Já ouviu falar em marketing de conteúdo? Qual o motivo das grandes empresas apostarem tanto nessa ferramenta? Se você é empreendedora de primeira viagem deve se sentir perdida às vezes com tanta informação confirmando a importância de um bom conteúdo nos negócios. Qual a razão das empresas estarem investindo tanto em redes sociais e blogs? É eficiente? Essa deve ser a pergunta que você se faz constantemente e por isso fiz esse texto.

Hoje vou te dar 3 conselhos que irão ajudar seu empreendimento a trilhar o caminho para o sucesso usando o marketing de conteúdo. Com eles você irá aprender como dominar essa nova tendência de marketing e fazer sucesso com seu novo negócio. Está pronta? Vamos lá!

Relevância

O primeiro conselho não é sobre forma, é sobre essência. Qual assunto interessa ao seu público? Sobre o que você pode falar para ajudar a suprir a necessidade do seu cliente? Essa é uma regra do marketing de conteúdo que faz total sentido por duas razões: o foco do seu negócio será ajudar o seu cliente e os mecanismos do Google, Facebook e Instagram trabalham pra isso, exibindo os assuntos que mais nos interessam quando fazemos alguma pesquisa. Por tanto, faça postagens com temas relevantes para sua audiência. Como você pode fazer isso? Construa uma persona e a partir daí fica mais fácil saber o que o seu cliente quer e espera de um conteúdo.

Frequência

Qual a quantidade ideal para publicar? Meu segundo conselho é sobre quantidade e a resposta é bem simples. Você deve publicar de acordo com o tamanho do resultado que deseja ter. Quanto mais sua empresa marca presença na internet com conteúdo relevante mais resultado você alcança.

Esse é o principal motivo das grandes empresas estarem focando nas estratégias de marketing digital com o uso de conteúdos. Uma boa frequência é fazer pelo menos um post no blog por dia e pelo menos 3 nas redes sociais. Desafio você a manter essa frequência por um mês! Depois me conte os resultados. 😉

Leia mais

Desafio 365 dias com Sabrina: #3/365 Marketing de Conteúdo dá resultado?

Dica MARA! Você precisa ler ‘Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI’, livro do Rafael Rez

Tipo

O último conselho, finalmente vai falar sobre forma, sobre estética, sobre tipo de conteúdo. Temos inúmeras formas de publicar na internet: textos, vídeos, GIF’s animados e fotos. Aconselho a fazer uma misturinha dos formatos no seu blog e nas redes sociais ir alternando, mantendo o foco em vídeos de até um minuto (eles são um sucesso quando combinados com os dois conselhos acima).

Lembre também de investir em imagens profissionais e de qualidade faz toda a diferença no alcance. O mesmo vale  para a criação dos textos, tenha o cuidado de garantir a qualidade da escrita e coesão. Estimule seu leitor a tomar uma ação em cada publicação: clicar em links, comentar, compartilhar etc. O engajamento é o fator determinante de sucesso na sua caminhada online.

E esses foram os 3 conselhos pra você derrubar as dúvidas de como alcançar mais clientes usando blogs e redes sociais. O marketing de conteúdo deve ser um compromisso, com ele você pode contribuir efetivamente para vida de seus clientes e gerar muito resultado para seu negócio. Vale a pena seguir os conselhos acima. E por falar nisso, como você faz para produzir seus conteúdos? Você já tem um blog? Deixe suas dúvidas nos comentários.Vou adorar conversar com você sobre esse assunto que eu amo.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var