Se você gostou do nosso texto sobre inbound marketing, vai se interessar por marketing viral. Com o poder das redes sociais, as empresas buscam sempre alavancar seus negócios  nesse meio. E, como todos estão presentes lá, cada forma de se destacar é válida. Pensando nisso, o marketing viral surge nesse contexto. Mas, o que é marketing viral?

Marketing viral é um conjunto de estratégias que fazem com que o público-alvo fique engajado e repasse a peça de marketing.  Ainda que seja efetivo, esse tipo de ação tem um prazo de validade mais curto, mas que ainda rende ótimos resultados. Em alguns casos é mais barato também, pois não são necessárias grandes produções para que esse tipo de divulgação seja bem-sucedido.

Leia mais

Além disso, tem outras coisas que você precisa saber antes de produzir conteúdo de marketing viral. Veja abaixo algumas dicas para você se destacar na hora de desenvolver alguma produção:

-A propagação da mensagem pode ser do tipo orgânico (pessoas repassam o conteúdo pois se identificam com este), incentivado (oferece algo incentivando o compartilhamento da mensagem) ou oculto (sem que haja uma marca envolvida nisso).

-Há uma diferença entre marketing boca a boca e o viral. O boca a boca é uma divulgação espontânea, já o  viral é mais explosivo. Ambos tem uma função específica para determinado tipo de divulgação.

– Para fazer esse tipo de marketing você deve conhecer o seu público, ficar de olho nas tendências atuais, investir em emoções nas mensagens, ser simples e criativo e não focar na propaganda.

Essas foram algumas coisas que você precisa saber sobre marketing viral. Ainda tem muito a aprender, mas com essas dicas você já pode começar a investir nesse tipo de divulgação para melhorar o alcance do seu negócio nas redes sociais e fora delas.

vip_whatsapp-var