Numa era onde as pessoas trabalham, compram, vendem e se relacionam online, marcar presença nestas interações é fundamental para ter sucesso. É neste contexto que os blogs deixaram de ser diários e registros pessoais para se tornarem essenciais para negócios e empresas.

Ensinar para suas clientes dicas de looks, como conservar as semijoias e contar curiosidades de seus bastidores é a maneira mais simples de ser lembrada por elas. O conteúdo do seu blog deve sempre ajudar a sua  leitora a resolver um problema, tirar uma dúvida ou chegar a um objetivo.

Desta forma, ela se lembrará deste aprendizado por muito tempo e sua marca será a primeira que ela irá pensar quando ela quiser comprar um produto do seu segmento. Enfim, Seja em portais de notícias, entretenimento, moda ou lifestyle, todo mundo tem um blog favorito.

Você já pensou em criar um blog, mas logo desistiu por falta de tempo, conhecimento ou de alguém para arrumar o blog e fazer as postagens, não é mesmo? É por isto, que hoje vou ensinar 03 passos para que você possa criar o seu próprio blog. Você vai ver que é mais fácil do que você imagina!

1 – Escolha um domínio

Antes de configurar o WordPress, para criar um blog você precisará comprar um domínio. Caso você já possua um, pule para a próxima etapa. Caso não, continue lendo.

Escolher um domínio é uma tarefa que requer bastante cuidado. O domínio é o nome de seu site. Pense nele como seu próprio nome ou como você gosta de ser chamado.

Seu site funciona da mesma maneira. Ele será lembrado sempre por seu domínio.
Você pode comprar um domínio clicando aqui! Todo domínio é acompanhado de um sufixo. Os mais populares são:

.com
.com.br
.net
.net.br

2 – Faça o download do WordPress

Agora que você já possui um domínio e já possui também uma hospedagem, vamos explicar de vez como criar um blog no WordPress.

Para baixar o WordPress em português, acesse o site http://br.wordpress.org/. Em “Download” você pode baixar a plataforma nos formatos .zip ou .tar.gz.

Você não precisa fazer registro algum e o download é totalmente seguro.

3 – Finalize a instalação para enfim criar seu blog

Resta apenas acessar o painel de controle do WordPress e começar a personalizar.
Acesse a URL em que o WordPress foi instalada para criar o primeiro usuário e finalizar a instalação.

Se você deixou os arquivos do WordPress na raiz do site (diretamente), visite http://seusite.com
Se você deixou os arquivo WordPress em uma pasta, por exemplo blog, visite http://seusite.com/blog

Ao finalizar a instalação, você estará pronta para gerenciar e personalizar todo o seu blog dentro do WordPress. Para acessar o dashboard será preciso apenas acessar a URL http://seublog.com.br/wp-admin e digitar usuário e senha nos campos determinados.

Viu, como é fácil? Agora, é necessário disciplina, frequência e criatividade para alimentar seu blog. Faça pelo menos uma postagem por semana e use as redes sociais para divulgar.

whatsapp-sabrina