Se você ainda tem um emprego formal, porque não pode abandoná-lo para viver somente do seu negócio deve estar super desmotivada, não é mesmo?  No texto de hoje, vou te ajudar a ser a melhor no que você está se propondo fazer, ou seja, vou te ajudar a criar motivação para passar por esse período.

Mas se você já tem  um negócio próprio e está formando sua equipe, compartilhe esse texto com seus colaboradores, você vai notar um aumento incrível na produtividade do seu time.Vamos começar?

Desenvolva o intraempreendedorismo

Eu entendo que deve ser super difícil pra você, que tem na veia o sangue do empreendedorismo correndo, mas ainda precisa manter um emprego formal. Você não precisa fazer dessa experiência um motivo de tristeza. Já ouviu falar em Intraempreendedorismo?

Compre o sonho do seu líder, proponha inovação nos processos e crie campanhas de melhorias. Mova-se e coloque sua criatividade para fora! Eu já escrevi sobre esse tema aqui no blog, você pode ler o artigo completo aqui: Empreendedorismo interno: saiba o que é e como fazer

Transforme sonhos em metas

Sonhos com datas são metas. Se você deseja ser mais motivada no dia a dia, crie metas para suas próximas conquistas. Seja ela pedir demissão, conseguir um aumento, se formar na faculdade ou se tornar sócia da empresa em que trabalha.

Crie seus objetivos e trabalhe todos os dias para se aproximar da realização dos seus sonhos. Seu dia vai ganhar outro sentido. Pare de olhar somente para hoje, eu costumo dizer: “ninguém é, as pessoas estão.”

Afinal, a vida é essa roda gigante cheia de oportunidades e reviravoltas. O seu futuro está nas suas mãos e cada ação que você toma hoje está criando esse futuro. Se você estiver triste e improdutiva, acha que irá atrair qual tipo de futuro?

Mude sua atitude, pois essa é a única lei que realmente funciona: a lei do retorno. E acredite em mim, você colherá tudo que plantar, então escolha plantar alegria e evolução.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Estude muito

Falando em plantar um futuro melhor, deixo aqui o meu último conselho para criar motivação no ambiente de trabalho: estude muito! Seja a melhor no que você se propuser a fazer. Hoje em dia, é muito mais fácil se tornar especialista em um assunto. Veja aqui 7 cursos grátis e online sobre empreendedorismo.

Amiga, não se desespere, sua hora vai chegar! Só depende de você, das suas ações e dos seus pensamentos. Tenho certeza que as dicas acima irão te fazer ganhar um pouco de mais de fôlego e mais motivação. E por falar nisso, como você faz para se auto motivar? Me conte nos comentários!