Amiga empreendedora, você vive procurando dicas e técnicas para aumentar suas vendas? Você está certa, pois vender é um dos pontos mais importantes de uma empresa. Genteeee, se as vendas não existirem a empresa não gera faturamento e consequentemente não tem como se sustentar e manter a operação em funcionamento. Independente do seu canal de vendas ser direto ou virtual você precisa saber o que fazer pra manter crescente o seu gráfico. Por isso eu, Sabrina Nunes, criei um checklist definitivo de vendas com 3 passos que vão fazer seu negócio decolar. Pronta? Então vamos lá.

01: Seja encontrado

As coisas mudaram e muito, quando o assunto é fazer marketing. Antes as melhores tendências ensinavam os empreendedores a invadir a vida do potencial cliente com anúncios criativos e caríssimos. Hoje, quanto menos marketing o seu anúncio parecer maior será seu resultado de vendas. O comportamento do consumidor modificou e a forma como ele contrata serviços e compra produtos também mudou.

O que você faz quando quer comprar algo? Você digita no Google, certo? A maioria das pessoas compartilha desse “poder”de encontrar a solução pra seus problemas, desejos ou necessidades na palma das mãos. Você precisa marcar presença na internet, os seus clientes estão procurando por seus serviços e estão encontrando as empresas concorrentes. Mude isso! Crie contas nas redes sociais e se possível invista num site/blog.

02: Crie uma relação de confiança

Uma forma excelente de criar uma relação de confiança com seus clientes futuros e atuais é a avaliação. Mais um comportamento típico do novo consumidor é buscar referências sobre as empresas que se interessam. Então estimule as pessoas a avaliarem seu produto e serviço na Fanpage do Facebook e até no seu site. Eu coloquei no meu e-commerce, Francisca Joias, a opção de avaliar em todos os produtos, isso me ajuda a estabelecer mais confiabilidade. O que nos leva ao último passo, veja como aumentar suas vendas.

Leia mais

5 vídeos pra você mudar sua visão sobre empreender

5 dicas infalíveis para você começar a empreender

03: Aumente as vendas

Quando uma pessoa que quer e precisa do seu produto, encontra a sua empresa e tem boas referências sobre ela. O que ela faz? Ela compra! Isso, mesmo. Esse checklist definitivo é pra você entender de uma vez por todas que vender é uma questão de ter o produto certo, na hora certa, pelo preço certo e no local certo. Então trabalhe bem as suas estratégias e aumente suas vendas.

Veja meu recado pra você que está lutando pelo sonho do negócio próprio, tenho certeza que vai te inspirar.

Esse foi o checklist definitivo pra aumentar suas vendas. Amiga, são coisas simples mas que no fim das contas geram bastante impacto no seu resultado. E por falar nisso, você se identificou com esse texto? Tem algum desses pontos que você já faz? Me conta nos comentários, vamos bater um papo sobre esse tema que eu amo.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var