Você já ouviu falar em marketing pessoal? Essa ferramenta está na moda no mundo do empreendedorismo atual. Muita gente está utilizando para promover sua personalidade, e assim alcançar autoridade e sucesso no seu mercado.

Em outras palavras é uma estratégia usada para “vender” a sua imagem, muito mais do que apenas se auto promover, ele é um conjunto de maneiras e possibilidades que irão fazer com que as pessoas o vejam de maneira muito mais positiva. Hoje vou ensinar 3 dicas importantes de como iniciar seu marketing pessoal. Veja nas próximas linhas:

Nunca perca a naturalidade

Sabe aquela coisa que algumas pessoas têm que marcam bastante a imagem delas? Muitas pessoas possuem características pessoais, que podem ser relacionadas ao jeito de falar, se vestir ou mesmo algo muito específico que gosta de sempre fazer.

Junto com o conhecimento do assunto sobre o qual você está tratando e a emoção, a naturalidade constrói sua credibilidade profissional. Então se você é uma pessoa divertida e descontraída, mantenha essas características. Ninguém deve forçar algo que não é, apenas se prepare muito de acordo com o ambiente e a situação.

Sua imagem é seu cartão de visitas

Mas manter uma imagem apresentável é fundamental, não quero dizer com isso que você tenha que ser uma modelo, ou estar sempre com roupas caras. Use a criatividade e todos os dias, ao sair de casa, se vista como a pessoa que você deseja se tornar, e não como a pessoa que você atualmente é.

Esteja sempre de acordo com aquilo que você almeja de forma que, ao se olhar no espelho, você consiga inspirar confiança em si mesmo. Então sempre capriche na maquiagem, unhas sempre pintadas e look impecável.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Seja visto

Você é uma líder incrível, que resolve vários problemas com uma postura de vencedora e muita proatividade, mostre isso ao mundo. Apareça em lugares, vá a eventos relacionados à sua área de atuação, almoce com pessoas com os mesmos interesses que você, publique suas conquistas e promova a sua visibilidade. Apenas tenha cuidado para não assumir uma postura arrogante e egocêntrica, mas é importante saber se posicionar e valorizar seus feitos. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!

Essas foram as 3 dicas para você iniciar seu marketing pessoal e arrasar. Não seja tímida, mostre para todos o quanto você é linda e fundamental para o seu mercado. Vale a pena se dedicar e sempre marcar presença em eventos do seu setor. E por falar nisso, você já usa alguma dessas dicas? Tem alguma outra dica que não contei aqui? Você sugere alguma outra forma? Conta nos comentários!

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var