Se você é empreendedora de primeira viagem e precisa desenvolver seus clientes vai amar ler esse texto. Pois hoje eu, Sabrina Nunes, vou te ensinar como usar o conceito de nicho para bombar seu negócio. Isso mesmo, vou te mostrar na prática o que é nicho de mercado e como você pode escolher o seu. Vamos começar?

O que é nicho?

Nicho de mercado é a segmentação de pessoas que possui necessidades especificas que não são atendidas. Por exemplo, se você tem um negócio que vende doces para festas, daí você descobre que vender para festas infantis tem muito mais lucratividade e poucos fornecedores disponíveis, então esse será seu nicho: kit de doces para festas infantis.

Outro exemplo bom de nicho, mas para negócios online seria: lojinha virtual de roupas esportivas para mulheres. Este último segmento é bem explorado, mas sempre tem espaço se o lojista tiver um diferencial.

Leia mais

Faça uma apresentação impecável

Saiba como melhorar a experiência do cliente na compra e fidelizá-lo

Como escolher o seu

Agora que você já tem uma noção sobre o conceito de nicho vou te ensinar a fórmula para que você possa definir a segmentação do seu negócio. Como uma regra geral, para achar nichos de mercado você precisa subdividir o seu mercado principal, veja abaixo:

Alimentação>Doces>doces para festas>doces para festas infantis

Semijoias>semijoias femininas>semijoias para adolescentes meninas

Note que tanto “doces” e “doces para festas” já podem ser considerados nichos de mercado. Não há uma regra totalmente precisa do que é ou não um nicho de mercado, mas numa regra geral, normalmente juntando “o que” com “quem”, conseguimos achar alguns excelentes nichos. Ah, não esqueça de testar seu público e seu produto. Só na prática você irá entender o que funciona ou não para o seu negócio.

Esse foi o texto sobre como usar a segmentação de mercado para ter sucesso no seu negócio. Um conceito de fácil entendimento mas que faz toda a diferença, pois irá tornar seu negócio especialista naquele assunto. Para ter mais vendas a autoridade e o conhecimento são peças fundamentais. E por falar nisso, você atende um público amplo ou segmentado? O que funciona melhor no seu negócio? Me conte nos comentários, vamos bater um papo sobre esse assunto.

Baixe aqui o e-book _Vale a pena investir em e-commerce_(1)

vip_whatsapp-var