Você fez uma listinha de resoluções de virada de ano? Alguns meses já se passaram mas você já conseguiu tirar algum objetivo do papel e colocar em prática? Tenho uma verdade pra você: bons líderes não dão desculpas. E mesmo assim algumas pessoas consideram que o ano só começa após o Carnaval. Dia após dia criando desculpas e deixando o foco de lado. Eu fiz esse texto pra te convidar a sair da zona de conforto. Veja as dicas abaixo:

Não dê e nem aceite desculpas

Se você perguntar a qualquer um dos meus 17 colaboradores vai saber que eu não aceito desculpas. Eu não suporto “mimimi”. Genteeee, quando fazemos algo pode dar certo ou pode dar errado, mas justificativas não são aceitáveis. Lembre disso sempre e pare de se sabotar.

Respeite o sonho do outro e corra atrás do seu

Cada um sonha de acordo com o desejo do seu coração. Então não julgue as metas das outras pessoas, foque em alcançar os seus objetivos, foque em você e no seu  desejo incontrolável de ser bem sucedida. Somente respeitando o outro e focando no seu será possível alcançar o sucesso.

Leia Mais

Quero investir em um mercado que não existe, e agora?

Transforme seu cliente em um embaixador da sua marca

Tenha objetivos tangíveis

Se o seu sonho pode ser grande, sua visão pode estar além do seu tempo. E você deve estabelecer objetivos tangíveis. Quero dizer com isso que os passos necessários para chegar lá no topo devem ser extremamente realizáveis. Então pense nos recursos que você deve ter toda vez que for criar um passo. Os objetivos a curto prazo devem ser aqueles que você consegue alcançar com as ferramentas que já possui.

E esse foi o texto sobre colocar a mão na massa e realizar o sonho do negócio próprio. Por falar nisso, o que você pode fazer hoje com os recursos que você tem disponíveis para se aproximar de seu sonho? Seja realista! Seja hoje 1% melhor do que ontem. Você gostou desse texto? O que mais você deseja ler por aqui? Deixe sua sugestão nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var