Sempre falo muito sobre como você pode melhorar o seu negócio, mas agora vou falar de como o seu cliente é importante, não só pela questão do lucro. É através dele que você pode transformar o seu negócio em um sucesso. E agora você deve estar pensando: como assim?

Antes, o planejamento era da empresa para o cliente. Agora, o consumidor deve ser o princípio de toda decisão, no sentido de pensar como essas mudanças vão afetá-lo. E não é por menos. O cliente de hoje está bem motivado na hora da compra. Ele pesquisa sobre a empresa, o que ela vende, se envolve com a marca nas redes sociais. Enfim, por trás de uma venda tem muitas outras ações envolvidas. Além disso, o comportamento desse consumidor é muito importante.

Antes, o cliente era um só. Agora você deve pensar nele como uma pessoa, com gostos e hábitos na hora de oferecer o seu produto ou divulgar a sua empresa. Se for uma revendedora da Francisca Joias, como você pode se aproximar da sua cliente? Quais formas são as mais interessantes? Como o meu produto faz a diferença na vida de quem compra?

Algumas pessoas erram na hora de vender seus produtos justamente porque não conhecem a pessoa pra quem vão vender. Não sabe o que elas procuram na hora da compra, o que é importante nesse momento, o que as motiva a entrar na loja. Perguntas básicas, mas que fazem muito a diferença no resultados das suas vendas e no sucesso da sua empresa.

Leia Mais

5 dicas para suas vendas não caírem nesse começo de ano

Como manter a produtividade do seu negócio nas festas de fim de ano

Não pense no seu cliente como uma forma de você ter mais lucro, mas sim como um representante da sua marca. Afinal de contas, quem nunca comprou alguma coisa por uma indicação de uma amiga? Quando você faz um serviço bem feito, pensando no seu cliente, ele próprio vai divulgar a sua marca. Vai marcar nas redes sociais o seu produto, indicar pras pessoas que convivem com ela, vai comprar de novo. Viu quantos pontos positivos que acontecem só com uma ação?

E esse texto foi pra você, amiga empreendedora, perceber como é importante o seu cliente. Pensar nele antes de pensar no seu lucro faz uma diferença enorme na hora de você divulgar o seu produto. Ainda tem dúvidas sobre isso? Acompanhe o nosso blog e veja mais textos sobre o assunto. Ah, diga nos comentários qual atitude você quer mudar na hora de oferecer o seu produto pra um cliente? O que você vai continuar fazendo? Fala pra mim, quero muito saber. 😀

vip_whatsapp-var