Você, amiga empreendedora, quer ter uma loja virtual de sucesso. E não sabe como tirar fotos profissionais para seu site, e também esbarrou com o fator falta de verba. Mas agora, após muita pesquisa, você continua com dúvidas sobre como colocar isso em prática no seu negócio. Confira abaixo algumas dicas pra te ajudar nisso:

Luz

Um ponto importante ao fotografar os acessórios que você vende é imprimir uma luz uniforme sobre toda a superfície. Dessa forma, você não cria sombras desnecessárias que podem ocultar características básicas do seu produto e confundir o cliente.

Uma dica muito bacana pra quem ainda está sem orçamento suficiente para contratar um fotógrafo profissional é criar sua própria caixa de luz (ou lightbox). Veja o vídeo com um passo a passo de como fazê-la:

Ângulos

É importante tirar fotos de diversos ângulos diferentes e que mostrem o máximo possível de detalhes. Dessa forma, o seu cliente não terá dúvidas, e certas travas no caminho para a compra podem ser eliminadas.

Leia Mais

Veja como ser uma negociadora de sucesso

Fechamento mensal é difícil? Veja aqui como descomplicar e desenvolver o seu negócio

Flash

Cuidado com o  flash, pois ele pode “queimar” seu produto e ocultar algumas características, tornando-o menos claro aos olhos do comprador. Por isso mesmo, evite que a luz súbita reflita diretamente no produto.

Cores e fundo branco

Para iluminar seu produto, utilize uma luz natural ou branca. Ao iluminar com uma luz de outra cor (amarela ou verde, por exemplo), a fotografia ficará deturpada e poderá frustrar seus clientes, já que eles podem comprar o produto pensando que era de determinada cor e ao recebê-lo perceber que o mesmo é diferente.

E hoje eu falei sobre como você pode tirar fotos profissionais para seu e-commerce gastando pouco. Lembre-se que seu cliente não está numa loja física, então ele não pode experimentar, tocar e sentir o produto. Portanto sua loja depende de boas fotos para transmitir essa experiência sensorial.  E das dicas que eu dei, qual é a mais importante? Qual você acha que vai ajudar no seu negócio? Responda nos comentários.

vip_whatsapp-var