Não tem como falar de engajamento de fotos e não mencionar o Instagram. Não é mesmo? Afinal ele é, e foi, sempre sobre fotos. De todas as grandes redes, o Instagram tem a maior taxa de engajamento.

Pois ele fez do “curtir” algo tão fácil, que você só precisa tocar duas vezes sobre a foto sempre que for rolando pelo seu feed. E é por isso que as pessoas curtem mais por lá do que no Twitter ou no Facebook. Qual será o motivo das suas postagens não terem um resultado tão bom? Veja abaixo 2 dicas para você arrasar:

Pare de focar em vendas diretas

Genteeee, não faça do seu Instagram uma página de classificados. Saiba explorar a regra de pareto ou 80/20. Isso significa dizer, que a cada 8 posts que você fizer para engajar e interagir com a audiência, você poderá postar 2 fotos divulgando seus produtos.

Como empreendedora você precisa achar um equilíbrio entre o que funciona para atrair e para vender sem prejudicar a comunicação com seu público.

Humanize suas postagens

Aprendi com Neil Patel, o rei do Marketing Digital da atualidade, que os posts precisam ser interessantes, importantes, atuais e engraçados. Além disso, você pode fazer uma pergunta, propor um desafio e dar dicas. Diversifique seu conteúdo e prenda a atenção do seu público.

Cuidado também com a edição exagerada e inclusão de muito texto nas imagens, isso pode diminuir a qualidade e consequentemente o seu alcance.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Venda implícita | clientes usando os produtos

Alguns estudos provam que a venda por indicação ainda é a campeã de fidelização. Como fazer pessoas que não se conhecem indicar seus produtos? Experiências de outros usuários com seus produtos sempre irão vender por você. Compartilhe esses testemunhos, eles são muito poderosos.

Agora você já sabe como engajar seu público com suas fotos. Afinal, uma foto bem tirada e tratada faz toda a diferença, e você vai notar isso a partir do momento que sentir o impacto aumentando. Vale muito a pena investir pesado em fotos bem feitas.

Tire um tempo do seu dia ou então contrate alguém para isso. O seu retorno financeiro vai agradecer! Te desafio a colocar em prática as dicas acima! Me conta nos comentários sua experiência com os posts do Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *