Já parou pra pensar que toda vez que você tem problemas com suas vendas seu financeiro acaba ficando no prejuízo?  Uma empresa precisa ter vendas recorrentes para que a estrutura de custos seja suprida. Se você é do tipo que já entendeu que está com problemas nas vendas e que precisa criar um plano de ação precisa ler esse texto. Hoje eu, Sabrina Nunes, vou te contar como não ficar no prejuízo e como elevar o potencial do seu negócio. Vamos começar?

Recicle sua equipe

Será que está faltando algo pra motivar sua equipe? Será que todos possuem os conhecimentos necessários sobre o produto, o mercado e os clientes? Será que eles conhecem a política de premiação e comissionamento? Eles possuem técnicas de vendas? Vale muito a pena se questionar sobre esse tema e investir em treinamento de pessoal. Os vendedores representam seu cartão de visita,então eles precisam vestir a camisa do seu negócio.

Leia mais

5 vídeos pra você ter mais vendas no seu negócio

Conheça os gatilhos mentais que vão alavancar as vendas do seu negócio

Faça parte do processo

Não basta falar, participe do processo de treinamento. Mostre como fazer um bom atendimento, como contornar objeções e como fechar mais vendas. Mostre que antes da equipe ser formada você era a única vendedora da sua empresa e que é possível ter sucesso nessa profissão. Pessoas mudam de vida vendendo produtos e serviços. Seus colaboradores precisam enxergar isso. Olha esse vídeo que fiz, tenho certeza que será uma dose de inspiração.

Incentive o follow-up

Você conhece o termo follow-up? Basicamente é o acompanhamento de um processo após a execução da etapa inicial. Ou seja, as vendas que foram iniciadas mas ainda não foram fechadas. Você acompanha isso? E incentiva esse acompanhamento no seu setor de vendas? Esses clientes já conhecem seu produto e já entenderam os benefícios só precisam de um incentivo para tomada de decisão. Vale a pena manter um contato com quem não fechou ainda e colher um retorno ou justificativa.

E esses foram os 3 conselhos que irão te ajudar a alavancar suas vendas novamente. São processos que precisam fazer parte do setor comercial de qualquer negócio. Dificuldades sempre vão existir, o que vai fazer você se destacar é a forma como você lida com isso. E por falar nisso, o que você tem feito para melhorar seu resultado? Como está a sua política de premiação? Conta pra mim nos comentários,vamos falar sobre esse tema que eu amo.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var