Você já deve ter escutado essa frase em algum lugar: a propaganda é a alma do negócio. Genteee, esse é o princípio básico para fazer seu negócio acontecer. Mas antes de sair por aí atirando pra todos os lados, é importante saber que escolher o canal certo irá fazer você alcançar seu público ideal e gerar resultados.

Nesse momento, o que você já faz de ação de marketing para alavancar suas vendas e tornar seu negócio mais conhecido? Nesse texto vou te ajudar a identificar qual o melhor tipo de marketing para o seu negócio: tradicional ou digital. Vamos juntas?

Marketing tradicional

O conceito de Marketing Tradicional é simples, é  toda a comunicação, de uma empresa, feita mediante a canais offline. Alguns exemplos:  rádio, jornais, revistas, televisão, cartazes, correio físico, distribuição de panfletos, entre outros.

É muito importante lembrar que estas técnicas, embora tradicionais, não caíram em desuso e devem ser vistas como complementares, ou até como principal meio, dependendo do intuito da campanha e do seu negócio. Elas são difíceis de mensurar o resultado, mas geram sim visibilidade e vendas, principalmente, em negócios locais.

Então nada de abandonar a entrega de panfletos em frente ao seu estabelecimento, convidando as pessoas que estão passando para conhecer sua lojinha.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Marketing Digital

Agora chegou a hora de falar do meu xodó. Rs Foi com o marketing digital que consegui fazer a Francisca Joias se tornar o maior e-commerce de semijoias do Brasil. O boom das redes sociais faz você alcançar os clientes que nunca imaginou. São milhares de oportunidades que você nunca alcançaria com um panfleto, mas que consegue alcançar com um post no Instagram.

Alguns outros exemplos são posts em blog, e-mail marketing e campanhas de links patrocinados nas redes sociais e no Google. É preciso uma mão de obra mais específica para fazer esse trabalho, pois envolve criar estratégia, gerar conteúdo e publicar.

São muitas horas dedicadas e milhares de palavras que devem fazer sentido para o seu público-alvo ou personas. Mas quando você encontra a sua máquina de fazer dinheiro e os resultados começam aparecer são surpreendentes.

Não existe uma receita de bolo formada, no mundo dos negócios só se destaca quem trabalha duro. Independente do tipo de marketing que você usa por aí, lembre-se que é imprescindível mensurar os resultados, para saber o que funciona mais. Minha dica é que você una os dois tipos de marketing na sua estratégia, vai fazer total diferença! E por falar nisso, qual canal de marketing você já utiliza? Me conta nos comentários!