Se você tem o sonho de ter uma loja virtual, já parou pra pensar o motivo de não colocar em prática? O que falta para seu negócio sair do papel? Se ainda não sabe a resposta, esse texto vai te ajudar a entender o que fazer para montar um e-commerce.

Mas antes de tudo, você precisa saber que em 2017 você poderá fazer sucesso vendendo online. Nos últimos anos, o número de transações feitas online aumentou e para os próximos meses as pesquisas apontam muito mais crescimento. Pensando nisso, separei 2 dicas arrasadoras para você que quer ter um negócio de sucesso na internet. Confira abaixo:

Produção

Sempre conto como a produção da Francisca nasceu. Eu comprei no Centro do Rio de Janeiro algumas bijuterias, personalizei e comecei a vender online na plataforma Elo7. Mas desde o inicio eu tive a necessidade de ofertar mais qualidade e durabilidade para as peças.

Por isso, em pouco tempo de loja no ar eu comecei a estudar e iniciei a produção da Francisca internamente. Nós desenhamos as peças, nós pensamos no material ideal e produzimos. Essa foi a forma que encontrei de me diferenciar e crescer nesse mercado.

O mais legal disso tudo é que se você deseja ter uma loja virtual para vender semijoias, nós podemos ser o seu fornecedor. Conheça aqui o programa de revenda da Francisca Joias! Agora, se seu produto for outro, estude bem seus principais fornecedores e faça um planejamento da produção, pois a qualidade do seu produto fará toda diferença a longo prazo.

Modelo de negócio

Existem vários modelos de negócios rentáveis, separei os 3 que acho um sucesso: venda de produtos no varejo, venda de produtos no atacado e plano de assinatura. Gente, tem que pensar sempre: “como posso fazer para aumentar meu lucro e não interferir na qualidade do atendimento?”. Confira:

  • Venda de produtos no varejo:

Nesse modelo você alcança a grande massa e tem um grande número de transações. Diminuindo assim o seu ticket médio. E por falar nisso, você sabe como calcular seu ticket médio? Para fazer o cálculo basta dividir o montante das vendas pelo número de pedidos realizados. Ou seja, se você vende 10 mil reais para 250 clientes, você tem um ticket médio de 40 reais.

  • Venda de produtos no atacado:

Este modelo é a menina dos meus olhos e é o sistema que usamos para a revenda. Você diminui o número de transações, vendendo a mesma quantidade de produtos ou até mesmo vendendo mais produtos e mesmo assim aumenta o ticket médio.

Mais um exemplo, se você vende 10 mil reais para 10 clientes o seu ticket médio será mil reais. Isso significa um esforço menor de processos internos e diminuição de custos(frete, embalagem etc.), ou seja maior lucro.

  • Plano de assinaturas:

Este último modelo é uma novidade que está fazendo muito sucesso no Netflix, você paga um valor por mês e tem acesso ao serviço de entretenimento com filmes e séries online. Mas, este modelo pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio: um lava-jato, por exemplo, onde o cliente paga uma mensalidade e pode lavar o carro 4 vezes no mês com agendamento prévio. Assim você pode ter uma garantia de recursos fixos por mês.

Leia Mais

7 Passos para você montar sua loja virtual

5 dicas para melhorar a gestão do seu negócio em 2017

E essas foram as dicas para você que quer montar o seu negócio online, mas não sabe o que fazer. Agora, você sabe como criar um negócio rentável. Tem alguma dica que eu não coloquei aqui e você acredita que também ajuda?  Diga nos comentários pra mim, vamos trocar algumas ideias sobre o assunto.

vip_whatsapp-var