Você sabia que em algumas grandes empresas digitais do Vale do Silício, as reuniões são com a galera de pé? Isso mesmo, nada de sentar. Haha Essas reuniões são chamadas de stand-up meetings. Essa é uma prática bem comum, principalmente, em empresas de desenvolvimento de software.

Além disso, algumas outras regras são seguidas como: a presença é obrigatória e temas não relacionados na pauta devem ser evitados. Gentee, isso tudo gera produtividade! Esse é o tema do texto de hoje, veja abaixo como ter uma reunião de excelência sem perder tempo:

Crie uma pauta

Se tempo fosse um produto com certeza você também iria querer comprar, por isso nada de perder tempo com reuniões longas e sem objetivo. Antes do encontro com sua equipe, envie por e-mail uma pauta com todos os temas que vocês irão tratar. Essa boa prática, otimiza muito o  processo e prepara toda equipe para colaborar com as soluções já pensadas anteriormente.

Estabeleça tempo para cada tema

Além disso, cada tema deve ter a sua relevância e tempo estipulado. Dedique seu tempo precioso em ouvir o que sua equipe tem a dizer sobre resoluções de problemas e de novas ideias. Vão sair ideias valiosas, pode acreditar!

Leia Mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Mantenha o Foco

Já dei uma pincelada sobre esse tópico lá no início do texto. Genteee, foco é indispensável para ter produtividade. O objetivo das reuniões deve ser bem claro, então coloque um ponto final às discussões longas e tediosas, não deixe os participantes “se desconectarem” e perderem o foco.

E aí, você vai aderir esse tipo de reunião? Vale super a pena implementar melhores práticas para obter mais produtividade no seu negócio. Essa prática de reuniões em pé foi desenvolvida no método de desenvolvimento Agile, em breve vou contar mais detalhes aqui no blog.

Eu não sou desenvolvedora, sou vendedora todo mundo tá cansado de saber. Mas sempre me ligo em conhecer boas práticas do mercado digital. E por falar nisso, você conhece alguma boa prática sobre produtividade em reuniões? Escreva nos comentários!