É muito comum você ter dúvidas antes de comprar alguma coisa pela internet. Ainda mais quando se trata de primeira compra em tal site. Pensando nisso, nós da Francisca Joias criamos um pequeno post com dicas de como comprar semijoias na internet com segurança. Seguindo essas dicas,  o risco de algo der errado é quase nulo. Vamos lá?

Pesquise antes de comprar:

atacado-francisca-joias-sabrina-nunes-2Uma boa pesquisa sobre o produto nunca é demais.

  • Pergunte a amigas ou pessoas próximas se elas já ouviram falar na loja ou se já compraram alguma vez.
  • Além de jogar no Google sobre a empresa, procure todas as informações do produto. Leia todas as descrições possíveis e se achar que ainda não está totalmente certa da compra, ligue para a empresa ou envie um e-mail com suas dúvidas. Isso faz com que você compre com consciência.
  • Falar ao telefone é algo ainda mais seguro. Como compramos pela internet, não sabemos nada sobre o vendedor ou sobre a loja. Falar com alguém aproxima o cliente e a empresa e te dá uma segurança extra, pois as informações do site não são falsas.
  • Antes de finalizar a compra, verifique fretes, taxas, política de devolução, trocas e as formas de pagamento. Evite transtorno futuros.
  • Se tiver como, vá em uma loja física para verificar a qualidade das peças. Se for revender, faça uma compra pequena de até três peças como teste. Assim você além de verificar a qualidade, saberá em quantos dias mais ou menos a peça chegará em sua casa.

Procure saber a reputação da loja:

É muito comum, quem antes de realizarem uma compra as pessoas procurarem a reputação da loja. Uma boa sugestão é procurar no Reclame Aqui. Esse site tem a intenção de ser uma ponte entre a loja e o consumidor, é possível reclamar sobre o produto ou atendimento, além dos índices de reputação da loja. Se atente as lojas que as pessoas não recomendam comprar novamente e ao número de reclamações. Se já tiver um número maior que 50 reclamações em menos de seis meses, já evite confiar muito. Pesquise ainda mais.

Procure hashtags nas redes sociais. A melhor forma de passar confiança é por alguém que já tenha comprado antes, não é mesmo? Nós da Francisca temos no instagram a hasgtag #franciscajoias, onde você encontra clientes que já compraram e indicam a loja. Procure sempre esses relatos, quanto mais tiver esse feedback dos clientes satisfeitos, mais você vai estar segura.

8-acessorios-favoritos-da-gabih-machado-na-francisca-joias-sabrina-nunesBlogs:

Hoje em dia os blogs são as maiores referências para compras de produtos. As blogueiras de maquiagem e moda, costumam fazer reviews em seus canais e isso é um ótima forma de dar credibilidade a uma loja. Blogueiras são as ‘garotas propaganda’ dessas lojas virtuais. Muito dificilmente você irá encontrar uma blogueira vendendo algo que não é bom ou que é fraude. Além de ser ruim pela reputação de quem vende, traria uma imagem negativa para ela que recomenda.

Após todas essas dicas, você já está mais que preparada para comprar na internet evitando surpresas indesejáveis. A dica é: pesquisar nunca é demais.

Boas compras! <3