Você já deve ter ouvido falar em fluxo de compra, esse é o caminho que o cliente percorre no seu site até o fechamento da compra. Hoje, vou contar pra você sobre a importância de deixar esse fluxo o mais simples possível, pois dessa forma você conseguirá fechar muito mais negócios.Vamos começar?

Formulário pequeno

Internauta nenhum perde tempo preenchendo vários campos de formulários inacabáveis, até confirmar uma compra. Então, seu formulário deve ser o mais prático e objetivo possível. Uma possibilidade que agrada muito é o armazenamento de dados para compras futuras.

Use ícones

Os ícones agilizam a compreensão do consumidor com eles é possível facilitar a navegação pelo site. Coloque o ícone do carrinho de comprar em seu site e informações como o número do pedido, endereço, prazo para entrega e contato do fornecedor também podem vir representadas por ícones.

Leia Mais

7 Passos para você montar sua loja virtual

5 dicas para melhorar a gestão do seu negócio em 2017

Interaja com os clientes

Deixe que o seu cliente saiba que ali é um espaço aberto pra deixar a opinião dele sobre o seu produto.Sempre interaja com os clientes. Quem compra on line quer o máximo de clareza. E, para isso, o feedback tem que ser constante. Afinal, em uma loja virtual, o cliente precisa saber se a compra está dando certo ou não.

E essas foram 3 dicas de como usar todo o potencial do fluxo de vendas para conseguir mais clientes.Coloque em prática, só depende de você pra alcançar o sucesso. Além disso, com o tempo, isso vai acabar tendo outras formas de personalizar esse serviço. O importante é sempre investir em melhorias que desenvolvam melhor o seu negócio. E por falar nisso, você já usou alguma das dicas acima? Tem alguma que não citei aqui? Diz pra mim nos comentários, vamos trocar ideias.

vip_whatsapp-var