Seja na vida pessoal ou profissional, a forma que você encara o mundo e  demonstra sua crença são muito importantes. Agora vou falar especialmente do poder da crença para conseguir destruir barreiras e realizar sonhos. Sua crença limitante te bloqueia? Não se preocupe! Veja abaixo 3 formas de construir a fé.

Autoconhecimento

Uma das principais formas da construção da crença é o autoconhecimento. É preciso saber cada detalhe de si mesmo e entender: existe algo maior que me dá forças? Gentee, não estou querendo pregar um tipo específico de crença, apenas quero demonstrar o quanto é importante ter uma referência superior e depositar nela seus medos e esperanças.

Por falar nisso, do que você tem medo? O que impede o seu empreendimento seguir a diante? Supere suas barreiras, enfrente seus limites. Nesse vídeo eu dou uma dica de como você pode dar o seu pontapé inicial no seu negócio!

Um discurso do Steve Jobs para uma turma que estava se formando em Stanford – 2005 explica exatamente o que quero transmitir com esse texto: “Repito: os pontos só se conectam em retrospecto. Por isso, é preciso confiar em que estarão conectados, no futuro. É preciso confiar em algo – seu instinto, o destino, o karma. Não importa. Essa abordagem jamais me decepcionou, e mudou minha vida.”

Leia Mais

Quero montar uma loja virtual. Preciso ter CNPJ?

Quero investir em um mercado que não existe, e agora?

Positividade

É possível enxergarmos as coisas boas, sem deixar com que as dificuldades atrapalhem no nosso rendimento, o que vai fazer com que consigamos, cada vez mais, superarmos os nosso desafios diários. Se você não é uma otimista natural use estes exercícios diários simples para treinar o seu cérebro para ser mais positiva:

#1. PROCURE 3 PONTOS POSITIVOS DIARIAMENTE;

#2. DÊ UMA MENSAGEM DIÁRIA DE INCENTIVO PARA ALGUÉM;

#3. FAÇA ALGO AGRADÁVEL;

#4. CUIDE DA SUA MENTE.

“Deboísmo”

Deboísmo é um neologismo que surgiu na internet como uma corrente filosófica, onde a principal regra é “viver de boa com a vida”. O objetivo é enfrentar e debater os problemas ou desafios, mas com respeito, calma e, acima de tudo, paz. Algumas características do comportamento de uma pessoa deboísta é o bom humor, a descontração, a paciência e o respeito às opiniões alheias. Faz muito sentido ser “ de buenas”. Rs

Essas, minha amiga, são as 3 formas de construir uma crença que irá parar de bloquear a sua evolução diária em qualquer área da sua vida. Por falar nisso, em quem você deposita sua fé? E então, gostou do texto de hoje? Diz pra mim nos comentários o que te bloqueia. Vamos trocar uma ideia sobre esse tema tão pessoal e filosófico.

vip_whatsapp-var