O e-commerce brasileiro teve crescimento em muitos segmentos. E as tendências de mercado apontam mais sucesso para 2017. Você, amiga empreendedora, deseja iniciar uma jornada, mas ainda não sabe o que vender online. Fique tranquila! Pensando nisso, separei abaixo os 5 maiores segmentos do comércio eletrônico.

Moda e Acessórios

Vender roupas, artigos e acessórios na internet já se tornou uma febre. A moda feminina, inclusive, é uma das melhores do e-commerce brasileiro atualmente. Por outro lado, se estamos falando de uma das melhores áreas do e-commerce, também precisamos deixar claro o fato de que a concorrência é alta. Por isso, revender pode ser a opção ideal. Se você pretende montar um e-commerce de moda, busque diferenciais para a sua marca e trabalhe-a de forma original e frequente nas redes sociais.

Veja a loja virtual da Francisca, que charme!

top-5-e-commerce

Cosméticos e Perfumaria

Quando falamos em abrir uma loja virtual de produtos de beleza, diversas são as suas possibilidades. Desde a revenda até o comércio de itens de produção própria, tudo é possível. Uma boa dica é: já que o seu negócio é a estética, aposte em recursos poderosos como boas fotos, vídeos e dinamismo nas redes sociais.

Acessórios para Celulares

Devido ao grande número de pessoas usando celulares, o mercado de acessórios acabou se tornando uma grande oportunidade para quem deseja empreender. É muito fácil atrair compradores para capinhas personalizadas, bastão de selfie, películas, bolsas a prova d’água, por exemplo.

Leia Mais

5 vantagens para você investir em e-commerce agora mesmo

A experiência da Francisca Joias na Conferência do E-commerce Brasil

Casa e Decoração

Decoração é o segundo principal segmento de atuação dos empresários virtuais. Para se destacar neste mercado é preciso atendimento de qualidade na montagem dos móveis. Uma boa prática é investir na capacitação de técnicos locais que atuam de forma autônoma.

Assinaturas de Revistas/Livros

Investir no modelo de Clubes de Assinatura, atrai muitos consumidores que buscam comodidade ou mesmo procuram conhecer novos produtos por um valor fixo por  mês. Este serviço disponibiliza a entrega semanal ou mensal de itens que são escolhidos pelo cliente na internet. Você pode vender qualquer produto ou serviço com este modelo.

Agora que você já tem uma boa noção sobre quais áreas estão rendendo frutos no comércio eletrônico brasileiro, chegou a hora de começar a planejar-se! E você? Já começou a tirar seu sonho do papel? Responda nos comentários. Se inspirou nessas dicas?

vip_whatsapp-var