Nessas minhas andanças, compartilhando insights sobre empreendedorismo e empoderamento feminino recebi o questionamento: Sabrina, quem você acha que é o maior inimigo da empreendedora? Eu nem pensei duas vezes e respondi: a própria empreendedora. Não se assuste, mas você pode ser a sua maior inimiga! Leia até o final e descubra como evitar isso.

Falta de fé

As coisas só irão acontecer se você desejar e acreditar muito. Tenha fé, pois isso é importantíssimo independente da sua crença: acredite em você, em uma força superior, na humanidade, no sorriso de uma criança, na lei da atração etc. Pra ter sucesso de verdade é preciso se apoiar em algo maior.

Eu gosto muito de ler o Segredo, tenho até um app instalado no meu celular onde recebo informações sobre a lei da atração e diversos conteúdos que me geram sorrisos, bons pensamentos e sentimentos nobres. Se você quiser baixar o aplicativo aqui estão os links: android ou IOS.

Excesso de ego

Na psicologia, ego significa o “eu”, mas na sabedoria popular quer dizer elevação de autoestima. Ter o ego elevado demais pode detonar sua vida social. Você já ouviu falar de alguém que conseguiu construir um negócio bem-sucedido completamente sozinho? Com certeza, não.

Ser prepotente e arrogante afasta as pessoas, entenda que você não é autossuficiente. Acredite em mim, conquiste um time que compre o seu sonho com você. Somente dessa forma, você irá longe.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Uso indevido de recursos

Sabe como negócios acabam antes de completarem 5 anos, a idade da maturação? Quando empreendedoras usam o cartão de crédito corporativo para assuntos pessoais. Essa é a atitude que mais destrói empresas recém formadas.

Portanto amiga empreendedora, nem ouse a confundir os recursos pessoais com o da empresa. Eu fiz um texto ensinando como deve ser a remuneração da empreendedora, veja aqui:  Como calcular meu pró – labore.

Com esse texto, você descobriu como se livrar do pior inimigo da empreendedora. E por falar nisso, diga nos comentários se você concorda comigo ou se sabe de outro inimigo maior. Vamos trocar figurinhas sobre esse tema.