Já observou que toda vez que você faz uma exceção e vende fiado acaba ficando no prejuízo? Se você tem medo de destruir o seu sonho por causa de atitudes assim, você precisa ler esse texto. Separei 3 dicas  que vão te ajudar a pensar como uma empreendedora de sucesso. Além disso, irei te ensinar a estabelecer regras claras das condições de pagamento para seu negócio. Vamos começar?

Pare já

Se por algum motivo você cometeu o erro de vender fiado e agora não sabe o que fazer. Fique atenta a esta primeira dica. Seja impessoal na cobrança e pare já de vender fiado. A vida financeira de sua empresa vai agradecer. Faça de tudo pra não ter que passar por situações assim, mas se isso ocorrer não tenha vergonha de cobrar. Aprenda a lição e não cometa mais o equivoco de vender fiado.

Leia mais

Faça uma apresentação impecável

Saiba como melhorar a experiência do cliente na compra e fidelizá-lo

Saiba dizer não

Essa é uma regra básica pra qualquer empreendedora. Alguns amigos e familiares não entendem que ser dona de um negócio implica ter um comportamento diferente, mais profissional. Você deve aplicar seu tempo e sua energia em seu negócio. Além disso, as pessoas próximas a você podem te pedir para vender fiado, e você deverá ser forte.  Saiba dizer não!

Automatize o setor financeiro

A tecnologia é uma excelente aliada para fazer a gestão o setor financeiro da sua empresa. Todos os dados de vendas e pagamentos devem ser controlados , isso significa investir em segurança para o seu negócio. Existem algumas opções de software para controlar o financeiro de pequenas empresas. Acredite, seu negócio terá mais saúde financeira com uma política transparente e automatizada.

E essas foram as 3 dicas pra você que precisa mudar de atitude antes que afunde seu negócio. Todo mundo tem o direito de errar mas seja esperta e corrija antes que os danos sejam irreversíveis. E por falar nisso, o você ainda vende fiado? Você já teve alguma experiência que quase fracassou seu negócio? Conta pra mim nos comentários, vamos trocar uma figurinha sobre esse tema.

Baixe aqui o e-book _Vale a pena investir em e-commerce_(1)

vip_whatsapp-var