Você costuma adiar suas tarefas? Se você é do tipo de pessoa que não consegue executar uma lista de afazeres e sempre inventa uma desculpa para concluir os compromissos, você precisa ler esse texto. Talvez você não tenha percebido o quanto isto está deixando seu dia improdutivo ou impedindo seu sucesso. Mas hoje vou te contar os três passos para deixar de ser um procrastinador e tornar-se um executor. Está pronta? Veja abaixo:

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Acorde cedo

Pode parecer irrelevante mas ter disciplina com os horários pode mudar todo o seu dia. Portanto, acorde cedo e tente manter um horário fixo para fazer isso todos os dias. Acostume seu corpo e seu psicológico com um horário, você verá que isso fará com que o seu relógio biológico dê sinais de motivação para que você possa cumprir as suas metas diárias.

Faça exercícios físicos

Além disso, faça atividades físicas. Qualquer uma conta desde que você sinta prazer em estar ali e não desista no primeiro mês. Muita gente começa em academias e antes do primeiro mês desiste, isso porque não encontra motivação para exercitar-se sozinho e dialogar com aparelhos. Minha dica é que você procure atividades em grupo, isso ajuda muito, um está sempre ajudando o outro e é super divertido. Eu já contei que treino CrossFit? Rs

Use um check list

Uma dica importantíssima e certeira é usar uma listinha com suas tarefas diárias, estabeleça períodos para cumprir cada tarefa e vá riscando de acordo com o que for executando. Existem aplicativos para te ajudar a fazer isso. Experimente o Todoist: Lista de tarefas.

E essas foram as dicas pra você deixar de ser um procrastinador e ter uma vida mais produtiva. Lembre-se sempre de focar quando estiver executando suas tarefas, então mantenha-se longe das redes sociais e do Whatsapp a não ser que eles sejam indispensáveis para seu trabalho. E por falar nisso, no que você procrastina? E o mais importante: o que você faz pra evitar isso? Fala pra mim nos comentários.

vip_whatsapp-var