Você trabalha, é mãe, estuda e está pensando em começar a empreender. Mas, na realidade, você descobre que não é tão simples assim. São muitas atividades e, pior, você mesma se cobra para conseguir realizar tudo que estava programado. Nós somos capazes de realizar tudo o que desejamos, mas será que não tem outra maneira de melhorar nossa capacidade de realização?

Antes de tudo, saiba que você pode fazer o que você quiser. Pode fazer várias coisas, inclusive todas essas atividades diárias e empreender. Mas, em alguns casos, há uma cobrança interna excessiva de ser melhor em tudo.  Ou então não há um foco, ou seja,  você está fazendo uma coisa mas está pensando em outra. E nossa melhor dica é: se dedique ao que você ama.

Quando você sabe o que realmente importa para você, toda a sua percepção muda e suas prioridades também.  Você também vai perceber que nem sempre vai dar tudo certo em tudo o que você planejar. E como tudo em excesso faz mal, você vai aprender a dividir melhor sua energia para o que está fazendo. E não vai se sentir culpada em estar deixando de fazer uma coisa para fazer outra que é importante para você. E você acaba delegando tarefas que antes eram unicamente suas, em alguns casos.

Leia Mais

MEI, EP, ME ou EPP? Descubra em qual categoria seu negócio se encaixa

Invista no conversational commerce e ganhe mais clientes!

Uma coisa que ajuda muito é ter uma agenda. Seja em um aplicativo (o Google agenda é bem versátil e pode ser usado no navegador, Android e IPhone (iOS), por exemplo) ou em um caderno, visualizar o que você tem que fazer ajuda e muito na hora de organizar o seu tempo.  E, em casos que pedem a ajuda de terceiros, você vai saber administrar melhor a situação. E tudo isso só com uma simples agenda e poucos minutos reservados para isso.

Esse texto foi feito para você que quer empreender, mas também quer realizar as outras atividades do seu cotidiano. Antes de se cobrar em ser perfeita em tudo, pense em quem pode fazer parte da sua jornada empreendedora. Ainda que suas ações sejam importantes, a maneira como você administra as situações também contribui para o sucesso do seu sonho.  E queremos saber: Como você organiza os recursos disponíveis para você? Diga nos comentários.

vip_whatsapp-var