Empatia é a palavra de ordem, quando o assunto é atendimento ao consumidor. Me responda com sinceridade: você seria seu cliente? Separei 3 critérios de avaliação e vamos juntas comparar como os seus clientes estão percebendo o valor que você gera. Vamos lá?

Qualidade do serviço ou produto

Você está entregando o que realmente oferece aos seus clientes? A satisfação está entrelaçada com a expectativa e com a percepção que nós temos de tudo que está envolvido no produto/serviço. Uma boa dica aqui é descobrir a dor do seu cliente e suprir essa necessidade com o seu produto/serviço. Entregar valor é resolver problemas.

Atendimento

A expectativa é o que esperamos que aconteça e o tipo de tratamento que imaginamos que iremos ter, ou seja, aquilo que acreditamos que vai acontecer ao entrarmos em contato com uma empresa, e do tratamento de qualidade que aguardamos receber por parte dos atendentes.

A percepção é como nós distinguimos tudo isso, isto é, como enxergamos o serviço prestado pela empresa. A percepção é algo pessoal e difere de pessoa para pessoa. O que para alguém pode ser satisfatório, para outro, o mesmo serviço pode ser inaceitável e alvo de reclamações. Como está esse quesito no seu negócio? Como é a experiência que você proporciona para seus clientes?

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Pós-venda

Você conhece o termo backoffice? É o setor da empresa que deve entrar em contato com o cliente para saber se ele está satisfeito com o produto  ou serviço comprado. É muito mais do que uma pesquisa de satisfação é a continuação da venda, pensando na fidelização do cliente. Então aposte nessa boa prática com ligações e e-mails. Vai valer  a pena.

Esse foi o nosso texto sobre se colocar no lugar do seu cliente para entender se seu negócio está se destacando no mercado ou não. Genteee, você deve fazer esse exercício sempre:se coloque no lugar do seu consumidor.E por falar nisso, agora você pode me dizer nos comentários: você seria seu cliente?