Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Sem cliente, ninguém sobrevive. E você sabe bem disso. Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas e para isso, é preciso ter cada vez mais técnicas eficazes.

Cuidar de todos o detalhes para que uma venda aconteça é um desafio muito grande, por isso, nessa postagem, vou ensinar 10 passos para que você possa tirar grande proveito da jornada da venda e transformar-se em uma grande campeã em resultados de vendas.

  • Conheça seu produto!

O objetivo desse primeiro passo é mostrar para o seu cliente que você é especialista no seu produto ou serviço. Transmitir confiança no processo de venda é indispensável e abre a porta para que você possa perceber os sinais da venda. Mostre com muita clareza e persuasão que seu produto é a grande oportunidade de negócio ou a solução para o problema de seu cliente.

13694442_1253942751296983_353958938_a

  • Use seu produto!

Esta etapa tem a função de conquistar o seu cliente, ou seja, é nesse momento que o cliente deve se apaixonar por seu produto, somente pelo simples fato de perceber que você é completamente apaixonada também.

Eu costumo dizer que sou uma vitrine ambulante da Francisca Joias. Rs

  • Saiba como abordar seu cliente!

A sua mensagem tem que ser curta, direta e impactante para conquistar a atenção das pessoas. Descreva o que você faz em menos de 30 segundos. A pessoas querem ser surpreendidas com a resposta para “o que seu produto pode fazer por mim?”. E ter uma resposta curta ensaiada vai despertar neles o gatilho para saber mais de você. 

  • Fale diretamente com seu público!

Você precisa conhecer seu público e falar a linguagem dele. Os consumidores são bombardeados a todo instante com ofertas de tudo que se possa imaginar. Por isso, você precisa se diferenciar. Para tanto, eleja seus critérios ao oferecer levando em conta o perfil do cliente e a forma como ele se abre para a comunicação com você.

  • Venda pelo Facebook e Pelo Instagram!

As redes sociais são excelentes ferramentas para interagir com seu público. Tenha uma FanPage no Facebook, lá, você pode marcar presença e realizar vendas.  Esta semana, o Instagram também lançou a conta para empresas, vale a pena migrar seu perfil e saber mais sobre seus clientes. Algo muito útil para vender semi-jóias pelo Instagram é postar fotos de looks.

  • Seja criativo!

Não seja chata! Rs

Ninguém se interessa somente por textos, abuse de imagens, GIFs e vídeos. Você pode realizar postagens com citações de cunho motivacional ou ainda montar looks incríveis e ensinar  suas clientes a usarem seus produtos.

  • Proporcione uma boa experiência de compra!

Como está sua hora da verdade?

O cliente consegue visualizar com clareza fotos e dados de seus produtos?

Essas são algumas perguntas que você deve responder afirmativamente, para ter a certeza de que o seu cliente está tendo uma boa experiência de compra.

  • Marketing boca a boca!

Se o seu produto tem qualidade, o relacionamento com seu cliente é feito com muita autoridade e muita criatividade. Então, ele vai passar isso adiante. O marketing viral ou de boca a boca converte muitas vendas e não custa nada. Leia mais, no nosso artigo: “O Poder do Boca a Boca”.

  • Realize o fechamento da venda!

O fechamento da venda é o momento em que nasce o seu cliente, esses números fazem sua empresa girar. Seja direta e ajude na escolha das peças, leve em consideração que você já conquistou a confiança de seu cliente, então é a hora de você provar que a merece.

Não pense que a venda acaba nesse momento. No meu caso, com a Francisa, esse é o momento de falar sobre como preservar as semi joias, como montar os looks, como melhorar as suas revendas e assim por diante.

  • Tenha um bom canal de pós atendimento!

Alem disso, é extremamente importante manter um bom relacionamento no pós-venda, com acompanhamento efetivo das entregas e feedback quanto às experiências de compras.

Com tudo isso, ficou claro que aumentar as vendas não é uma tarefa nada fácil. Mas, seguir todos os passos da jornada fará de você uma pessoa de sucesso. Deixe seu cliente apaixonado pelo seu produto e arrase!

Não esqueça de deixar o seu comentário e não deixe de visitar o nosso site e conferir o melhor site de semi joias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Siga-nos nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram