Olá, amiga empreendedora, você deve estar percebendo que eu estou empenhada em te ajudar a atingir o máximo de potencial do seu negócio. É com dicas nos vídeos, nos textos do blog e sim, quero que 2017 você alcance suas metas. Hoje vou falar de mais uma forma pra ter uma boa gestão do seu negócio. E pode confiar: são estratégias que realmente funcionam, se você fizer a sua parte em aprender e botar em prática. Vamos lá?

Customer Relationship Management

O nome é difícil de falar pra algumas pessoas, mas é muito importante pro seu negócio, especialmente se ele for online. O CRM (agora ficou mais fácil de falar haha) é um sistema de gestão do relacionamento com o cliente que ajuda na coleta, armazenamento e processamento dos dados dos clientes. Resumindo: ele entende e ajuda a segmentar os seus clientes. Vale a pena investir nela.

Análise web

Se tem um e-commerce, essa ferramenta é ainda mais importante. Você consegue descobrir qual página o seu cliente mais acessa, de onde ele vêm, o tempo que permanecem no site entre outras informações. Isso te ajuda a ver onde você pode investir em melhorias ou não. Muitas pessoas usam o Google Analytics, mas existem outras ferramentas também disponíveis no mercado.

Leia Mais

Quero montar uma loja virtual. Preciso ter CNPJ?

Quero investir em um mercado que não existe, e agora?

Gerenciamento de conteúdo

Também conhecido como CMS, o Content Management System é uma solução que te ajuda a fazer a gestão do conteúdo do e-commerce, principalmente. E vale tudo nesse conteúdo: texto, imagem, vídeos e muito mais. Invista na melhoria desse conteúdo.

E essas foram as 3 ferramentas que você pode usar no seu negócio.  E você reparou como pega pontos importantes, como clientes e conteúdo? Então, minha amiga, foca a sua atenção nisso. Acredite: pro seu negócio alcançar o sucesso, pense na excelência das tarefas-chave. Por falar nisso, qual dessas ferramentas você acha a mais importante? Diga nos comentários.

vip_whatsapp-var