Que o mundo do cinema nos inspira não é segredo. Mas se você está realizando seu sonho, a sétima arte pode dar um gás aos seus planos. Confira abaixo três filmes com algumas lições ligadas ao empreendedorismo:

A vingança está na moda/ Francisca JoiasA VINGANÇA ESTÁ NA MODA

O filme traz a talentosa  Kate Winslet – a eterna Rose de Titanic – como Tilly Dunnage, uma costureira que trabalha com alta costura. Após anos afastada da cidade em que nasceu, ela retorna da Europa e acaba transformando a vida dos moradores locais.

O que podemos aprender?  Tilly sabe vender sua marca. Ela sabe se vestir bem (você se sente inspirada a usar as roupas utilizadas no filme), sabe vender seu produto de forma eficiente e não óbvia (fazer propaganda, por exemplo)  e sabe enxergar oportunidades.  Tilly mostra como pensar 360° faz a diferença no sucesso do seu negócio.

a-procura-da-felicidade/Francisca joiasÀ PROCURA DA FELICIDADE

Christopher Gardner , personagem de Will Smith, é um homem que luta para conseguir dar um futuro digno a seu filho. Enfrenta vários desafios para atingir seus objetivos.

O que podemos aprender?  O caminho do sucesso não é fácil. É exaustivo, doloroso, cansativo, há momentos em que a vontade de desistir é imensa. Mas se você tem um sonho e acredita nele, todo esforço é um passo para chegar mais próximo do sucesso.

A Teoria de Tudo/Francisca JoiasA TEORIA DE TUDO

O filme mostra o relacionamento de Jane e Stephen Hawking, interpretado pelo ator Eddie Redmayne. Em paralelo, mostra o desafio do físico teórico de conviver com a doença do neurônio motor.

O que podemos aprender?   Uma lição importante é não desistir de seus sonhos, mas saber se há a necessidade de adaptá-los para torná-los melhores. Desapegar de uma ideia é difícil, às vezes. Mas pode ser a melhor coisa que você fará, em alguns momentos.

Gostou das dicas de filmes? Diga nos comentários quais mais te inspiraram ou alguma outra sugestão! 🙂