Estamos chegando em 2017 já e, com ele, todos nós já estamos fazendo nossas metas para o próximo ano (eu já defini minhas metas já rs). Mas sabemos que nem sempre nossos objetivos se realizam. Pensando nisso, separei algumas dicas de como você pode vencer os obstáculos de 2017 na sua vida como empreendedora. Pronta?

Saiba o que você quer

Quando começamos um novo ano, estamos cheios de metas. Mas esses objetivos, na verdade, nem sempre são o que nós queremos. Às vezes, no meio do caminho, aquela meta não se torna mais interessante pra você ou para o seu negócio. Reflita sobre o que é importante pro seu empreendimento. Use esse momento pra avaliar como você está agora e onde você quer chegar. E se você tem dúvidas sobre como criar metas que realmente te ajudem, aqui fizemos um texto que vai abrir a sua mente sobre esse tema.

Analise toda a situação

Sempre se mantenha informada do que acontece no Brasil e no mundo. Leia acontecimentos, não foque só no que tem relação com o seu negócio. Quando você tem informações, a capacidade de adaptar o seu empreendimento ao que possa acontecer aumenta. Tanto imprevistos quanto tendências, se você souber antes, pode ser a diferença entre um resultado positivo ou negativo do seu negócio.

Leia Mais

5 dicas para suas vendas não caírem nesse começo de ano

Como manter a produtividade do seu negócio nas festas de fim de ano

Seja única

Faça diferente no seu negócio. Descubra o que faz com que os seus clientes escolham você ao invés dos seus concorrentes. Sabendo disso, destaque esse ponto no próximo ano. E sempre inove. Independente do negócio que você tenha, procure melhorar sempre. Acha que não tem nada pra melhorar? Analise com calma os seus objetivos e veja se a sua empresa atualmente  tem capacidade de chegar nessas metas como está ou precisa mudar em algo.

Invista em pessoas, especialmente na divulgação do seu negócio

O seu negócio é feito para o seu cliente. Pense sempre nisso. Veja novas formas pra você divulgar o seu empreendimento. Na hora de divulgar o seu empreendimento, invista nas redes sociais. São mais vantajosas pois você não precisa gastar muito e ainda atinge muito mais pessoas. Invista também na sua relação com quem consome o seu produto. Crie uma relação boa com o seu cliente. Ele vai se apegar ao seu negócio e ter uma imagem boa da sua marca.

Resiliência

Se você não sabe o que significa resiliência, saiba que essa palavra pode te ajudar e muito. Seja flexível e ágil, tanto nas suas metas quanto no seu negócio. Você encontra novas formas de  solucionar problemas ou ter melhorias.

Essas foram algumas dicas de como você, amiga empreendedora, pode vencer os obstáculos de 2017. Ainda que a situação econômica do país possa te assustar, se prepare e se dedique ao seu negócio. Quando nos dedicamos ao que amamos, sempre vamos encontrar formas de melhorar e superar nossas expectativas. E por falar em expectativas, qual é a sua para 2017? Diga nos comentários.

vip_whatsapp-var