Passou Natal e Ano Novo e finalmente 2017 chega com muitas expectativas de melhorar as vendas do seu negócio. Mas, na realidade, não funciona assim. Nos primeiros meses, o ritmo vai ser bem lento e pra você, amiga empreendedora, não sofrer com uma queda grande no seu lucro separei algumas dicas de como você pode reduzir o prejuízo das poucas vendas que seu negócio possa ter no começo do ano. Preparada?

Conheça o seu consumidor

Seja o seu negócio virtual ou não, a partir do momento que você sabe pra quem está vendendo suas ações ficam mais direcionadas. Você sabe onde vai divulgar o seu negócio, como vai oferecer o seu produto pro cliente, a melhor forma de abordar cada pessoa. Não sabe como fazer isso? Aqui temos alguns textos que já publicamos no blog que vão te ajudar em como você pode se aproximar do seu cliente.

Invista na divulgação

Nos primeiros meses, divulgue o seu negócio de uma forma diferente. Invista em postar vídeos ou informações que atraiam o seu cliente. Como no começo do ano é um pouco parado, você pode dedicar um tempo maior nisso. Estude as redes sociais: são fáceis de usar, você não gasta muito e, se bem feito, tem um retorno incrível pro seu negócio.

Leia Mais

Como manter a produtividade do seu negócio nas festas de fim de ano

Quem é o consumidor online?

Ofereça descontos

No começo do ano temos dívidas de Natal e outras contas que acabam deixando a gente um pouco menos consumistas (uma forma mais bonita de falar que estamos sem dinheiro ou duras rs). Faça alguns descontos ou ofertas pra chamar a atenção do seu cliente. Acredite: nessa época, quem oferece preços menores sai ganhando. Mas atenção: planeje com calma. Não teve como se organizar nos meses anteriores pra fazer isso? Veja quais produtos você mais vende e quais valem a pena você colocar com descontos. Esse tipo de ação exige muita atenção pra você não ficar no prejuízo. Fique esperta!

Aposte nas diversas formas de pagamento

Como o orçamento dos seus clientes fica muito comprometido no começo do ano, veja como você pode facilitar a forma dele pagar pelo seu produto. Seja virtual ou não, o seu negócio deve se preocupar com o seu cliente. É pra ele que você oferece os produtos.

Fidelize os seu clientes

Como esse é um assunto muito importante, vamos fazer um post só dele em breve. Mas, por agora, valorize o seu cliente. Se você for uma revendedora da Francisca Joias, veja quais clientes mais compraram com você e prepare um mimo. Pode ser uma cartinha escrita à mão dizendo da importância dela na sua jornada empreendedora, ou um brinde. Em outras palavras: use a sua criatividade nessa hora. Sua cliente é muito importante e ela também deve saber disso.

E essas foram algumas dicas de como você pode diminuir a queda nas suas vendas nesse comecinho de ano. Gostou do tema? Diga nos comentários o que você acha e o que você acha que também pode ajudar nesses primeiros meses do ano.

vip_whatsapp-var