Que um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, isso ninguém duvida. E se você, amiga empreendedora, também acredita nisso, esse texto vai te interessar. Agora, vou dar 5 dicas pra melhorar o seu SAC e ainda multiplicar os seus clientes. Isso mesmo, o seu negócio vai arrasar no contato com o consumidor e ainda pode te dar mais lucro. Confira abaixo algumas dicas:

Conheça o que você vende

Quando você conhece o seu produto, seu atendimento fica melhor de diversas maneiras. Além disso, você vai poder mostrar melhor o produto de forma que as características que realmente importem para o cliente sejam destacadas.

Invista nos seus canais de atendimento

Aposte na variedade de opções para o seu cliente entrar em contato com você. Não precisa ser muitos, mas foque nos meios que o seu cliente mais use (redes sociais, e-mail e, talvez, chat online).

Conheça os seus clientes

Seja com um planilha de clientes ou com o contato constante com eles, invista em conhecer o comportamento desse cliente. Não tem muitos clientes fixos? Comece pelos que você já tem e vá apostando na fidelização deles.

Leia Mais

Cursos online de empreendedorismo: veja alguns ótimos

Cadastro de clientes: saiba a importância disso pro seu negócio

Problema apresentado é problema resolvido

O pós-venda é tão importante quanto o pré-venda. Elabore algumas respostas-padrão para as perguntas mais frequentes e analise cada processo. Um cliente não é igual a outro, mas às vezes o problema é o mesmo. Aposte em entender cada situação e encontrar a melhor solução pra esse conflito.

Tenha uma comunicação constante com sua equipe de SAC

Se você trabalha com outras pessoas e já tem uma equipe de SAC formada, sempre tenha uma comunicação clara com eles. Isso é importante pra não ter ruídos, ou seja, ter um processo sendo executado na empresa e eles, que estão em contato com o público, não saberem. Mantenha sua equipe satisfeita.

E essas foram algumas dicas de como você pode melhorar o seu SAC e, com isso, atrair mais clientes pro seu negócio. Não é uma tarefa simples (algumas vezes você pode lidar com pessoas já estressadas com o seu produto), mas com essas dicas você pode contornar uma possível situação negativa e transformar em uma positiva pro seu negócio. E você? Qual a melhor experiência que você teve com SAC de alguma empresa e por quê? Responda nos comentários.

Não perca  “Safira: mentoria VIP com Sabrina Nunes”. Eu vou ajudar você a empreender. Vamos conversar sobre os desafios de ser empreendedora, como você pode melhorar o seu negócio e muitas outras coisas. Aqui você se inscreve. Te espero lá ????

vip_whatsapp-var