Meio essencial de divulgação do seu negócio, o Facebook é o queridinho das empresas. Seja pela variedade de conteúdos que podem ser publicados ou a quantidade de pessoas presentes nessa rede, é importante para o sucesso de qualquer negócio estar no Facebook. Porém, ainda que estejamos acostumados a estar online nessa rede, muitas empresas erram na forma de estar presente no mundo das redes sociais. Pensando nisso, o blog Tutano algumas coisas que você precisa evitar no Facebook.

Facebook é depósito de links

Apesar do uso de links em divulgações ser indicado, é um erro pensar que somente isso deve ser publicado. Varie no conteúdo para deixar a Fan Page menos monótona.

Horário nobre para quê?

Ainda que cada tipo de público tenha um horário mais relevante no Facebook, ignorar os horários nobres é como dar um tiro no pé. Invista em dois horários, se puder: um que seu público esteja online e outro com mais relevância no geral.

Leia mais

3 Dicas do Dropbox para conquistar o carisma dos seus clientes

Vídeos que não podem faltar no Facebook do seu negócio

Mais posts não aumenta a audiência

Caso sua audiência esteja baixa, é um erro pensar que colocando mais conteúdo vai atrair mais engajamento. Invista em posts com algo que interesse o seu público.

Não usar geolocalização, idade e gênero

Mesmo que você pense que todos devem ver o conteúdo da sua fanpage, de nada adianta se o assunto não for interessante para ele. Crie conteúdo para determinado tipo de público e faça com que seu foco seja o engajamento.

Usar as palavras “hoje” e “amanhã”

O tempo médio de vida de um post é 36h. Logo, corre o risco de você criar um erro de entendimento para o seu público. Caso você precise colocar a palavra hoje para destacar uma informação, coloque a data também para que a informação seja melhor entendida.

Essas são algumas armadilhas que podem prejudicar seu negócio no Facebook. Invista em conteúdo de qualidade e, com essas dicas, você vai arrasar na divulgação do seu negócio.

 

vip_whatsapp-var