Se você está pensando em apostar no e-commerce em 2017, mas não sabe por onde começar, vai amar esse texto. Hoje, eu vou mostrar 7 passos pra você montar uma loja virtual. São dicas que realmente funcionam e fazem toda a diferença no sucesso do seu negócio. Confira abaixo:

Faça um planejamento estratégico

Antes de você apostar no e-commerce, se planeje. Escolha o segmento que vai atuar (roupas, produtos de beleza, etc), o público que irá atender (assim que você define o que vai vender, pesquise o comportamento desse tipo de consumidor), as ferramentas tecnológicas que você vai precisar para colocar sua loja virtual no ar (serviço de hospedagem, plataforma de e-commerce, serviço de frete, divulgação da loja, estoque, custo para abrir uma loja virtual, etc). Pense nisso antes pra depois você não se enrolar .

Defina os produtos que você vai vender

Você já definiu o segmento que irá atuar? Agora foque nos produtos que irá vender. Selecione as peças, monte seu catálogo online e pesquise quais informações você deve oferecer na página, como tamanho, peso e cor, por exemplo. Faça as fotos e deixe tudo organizado. Não sabe mexer muito nisso? Peça ajuda de alguém na hora das imagens. Quando você pesquisar seus concorrentes, começará a ter ideias não só sobre as imagens como em outras partes, como a divulgação.

Escolha plataforma e domínio da sua loja virtual

Agora é a parte mais complicada para alguns que não entendem de tecnologia. Você tem que escolher uma plataforma (onde seu site vai ficar hospedado online) e o domínio (nome que sua loja terá). Caso você não saiba administrar essa parte, delegue. Peça ajuda de quem entende melhor de algo que você não compreende. Isso poupa tempo e melhora a sua produtividade.

texto-como-montar-site-online

Formas de pagamento

Varie as formas de pagamento, crie condições para que os clientes possam ter liberdade para comprar os seus produtos.

Estabeleça os processos a serem seguidos

Seja na logística, armazenagem ou expedição, crie uma área na sua empresa e use como seu centro de distribuição. A maioria das plataformas de comércio eletrônico tem algum suporte nesse ponto.

Divulgue e atraia tráfego para o seu site

Tráfego é a quantidade de visitantes do seu site, sejam novos ou que já visitaram a página. Pense em um plano de marketing para atrair pessoas para o seu e-commerce. Se só você que for fazer isso, comece aos poucos. Invista no Facebook e Whatsapp nessa hora. Não sabe como usar? Aqui eu já mostrei algumas dicas de como você pode usar essas redes para divulgar o seu negócio.

O pós venda é importante

Como o seu comércio é online, você terá que lidar com trocas ou devoluções, além de atendimento nas mídias sociais. Faça um planejamento inicial para fazer bem essa parte.

E esses foram os 7 passos para você montar sua loja virtual. Independente do tipo de negócio que você tenha, aposte em fazer cada dica da melhor forma, pois cada uma pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso do seu negócio online. E quais dicas são as mais importantes, na sua opinião? Diga nos comentários.

E não perca  “Safira: mentoria VIP com Sabrina Nunes”. Eu vou ajudar você a empreender. Vamos conversar sobre os desafios de ser empreendedora, como você pode melhorar o seu negócio e muitas outras coisas. Aqui você se inscreve. Te espero lá 😀

vip_whatsapp-var