Você já ouviu falar em advocate marketing? Em português significa marketing de defensores e tem um papel importantíssimo para o seu negócio. Esse é o meu tema de hoje, vou te contar como formar embaixadores para sua marca e elevar o nível da sua empresa.

O que é Advocate Marketing?

Antes de fechar um contrato, é ideal os executivos e compradores consultarem a opinião de outros consumidores para confirmar a qualidade do serviço ou produto de uma empresa. O advocate marketing é uma estratégia, integrada ao marketing B2B. É nesse cenário que entram os clientes defensores e isso gera um peso ainda maior perante o mercado.

Quero dizer com isso que os benefícios que são ofertados por uma empresa devem estar alinhados aos depoimentos de seus clientes. Por exemplo, se uma marca promete entregar um produto leve e fácil de manusear, os defensores devem repercutir argumentos de acordo com esses benefícios.

Leia mais

• Reuniões produtivas: como fazer

• Como usar a informação a nosso favor

Como usar a  estratégia de defensores

Seus clientes satisfeitos tornam-se seus embaixadores e indicam a sua marca sempre que têm oportunidade. Existem 3 formas de incentivar o advocate marketing:

  1. Mostre cases de sucesso: foque no sucesso do seu cliente, monte uma pequena apresentação e divulgue.
  2. Incentive visitas entre futuros e atuais clientes: produza eventos que possam reunir  seus atuais clientes e os futuros.
  3. Publique depoimentos no site: a forma mais popular de usar essa estratégia é coletar pequenos testemunhos de seus clientes e publicar no seu site.

Amiga empreendedora, quando você diz ao mundo que sua empresa é muito boa, isso causa uma reação. Mas quando é o seu cliente dizendo isso sobre você,o impacto positivo é gigantesco sobre o seu negócio. Se seu negócio é B2B, use e abuse das estratégias de advocate marketing.  Quer mais dicas como esta? Corre nas minhas redes sociais, sempre posto temas que você vai amar: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.