Amiga empreendedora, você que usa seu dom culinário para empreender precisa ler esse post. Você acha que existe diferença entre vender brigadeiro e vender brinco? O seu ato de vender será o mesmo independente do produto, o que precisa ser diferente são as estratégias e abordagens. Muitas pessoas me perguntam dicas de como aumentar os resultados de vendas em diversas áreas, por isso hoje eu vou contar 5 segredos para fazer o seu negócio de doces bombar. Pronta? Então vamos lá!

Faça sua cliente provar o seu produto

Provocar sensações ainda é o melhor caminho para atingir fechamento de venda. Meu primeiro conselho é que você organize pequenos eventos para fazer com que possíveis clientes provem seus deliciosos doces. A prospecção do público certo faz toda diferença, então dentre as pessoas do seu círculo de amizade quem poderia ser ou indicar um potencial  cliente? Faça uma lista e convide-as para um  “Chá da tarde”.

Use as redes sociais

Meu segundo conselho é que você use as redes sociais para acompanhar os aniversários das pessoas próximas a você. Inclusive, se você já usa o gerenciador de anúncios e já possui verba para patrocinar seus posts existe um campo para preencher interesse que você pode escolher o critério por data de aniversário ou evento recente. Além disso, pense em outras festas que seriam um sucesso com seus doces: chá de panela, chá de fraldas, noivados etc.

Faça postagens frequentes mostrando o quão incríveis e deliciosos são os seus produtos e desperte o desejo. A cada 8 postagens que você fizer na intenção de chamar atenção do seu cliente e gerar engajamento, faça 2 postagens ofertando o seu produto. Vai ser um sucesso.

Leia mais

5 ferramentas para bombar seu Instagram

Dicas de como vender pelo instagram

Crie um Kit Festas

Uma verdade é que todo mundo ama liquidação e outra verdade é que quanto maior o volume da sua venda para uma mesma pessoa, logo maior será o seu lucro. Então crie um Kit Festas e aposte em vendas maiores. Oferte também para empresas, como uma boa opção de “Coffee break”. Ter sucesso nas vendas é desenvolver o cliente certo. Encontre o seu!

Acompanhe as datas festivas

O calendário festivo é ótimo e temos muitas datas boas para aproveitar dando um boom nas vendas. Uma ótima dica é explorar: o dia da mulher, o dia do consumidor, o dia das mães, a páscoa,  o dia dos namorados, o dia das crianças e Black Friday (se você faz vendas online). Fique de olho sempre nas tendências de consumo e aproveite a deixa.

Venda online

Você já realiza vendas online? Hoje em dia as coisas são mais palpáveis e você pode começar mesmo sem ter um e-commerce. Existem boas chances de vender com o Instagram, com o Facebook e até com o WhatsApp. Vale a pena também conhecer a ferramenta Elo7, foi lá que comecei vendendo os produtos da Francisca Joias e tem atém uma categoria para vendas de doces. Confira aqui!

E esse foi o texto que eu preparei com muito carinho pra te ajudar a bombar suas vendas de doces. Até me deu vontade de comer um brigadeiro enquanto escrevia. Rs Agora só depende de você, pois já sabe o que deve fazer, então arregace as mangas e utilize essas 5 dicas para ter mais sucesso no seu negócio próprio. E por falar nisso, como você faz para vender seus doces? Já usa alguma dessas dicas? Conhece outra dica boa? Compartilha comigo nos comentários. Vamos adoçar esse blog! haha

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var