Você sabe o que você faz, certo? E também sabe como você faz. Agora, conte-me o porquê você faz. Nunca pensou nisso? Se não, a teoria do Círculo de Ouro vai te ajudar nessa missão.

Pra começar, o que é esse tal círculo de ouro?

O círculo de Ouro ou Círculo Dourado é uma teoria apresentada pelo inglês Simon Sinek e que é o tema central do livro “ Por quê? – Como Grandes Líderes Inspiram Ação”, na tradução.

O Círculo Dourado é formado por três círculos, um dentro do outro. O maior deles corresponde ao “O quê?”, o do meio, ao “Como?” e o menor corresponde ao “Por quê?”.

Simon explica que, normalmente, a gente se comunica no sentido de forma para dentro e, nem sempre, a gente consegue chegar no centro do círculo. Ou seja, a gente sabe falar o que a gente faz e poderia explicar por horas. Também sabemos como a gente faz.

Mas, e o por quê?

Por que você levanta da cama todos os dias? Se você é empreendedora, por que você gasta o seu tempo correndo atrás do seu sonho?

Leia mais:

Como ter uma marca de destaque diante da concorrência?

Qual o tamanho dos seus sonhos?

Propósito é a palavra-chave

Então você se pergunta: o que isso tem a ver com o meu negócio. E eu respondo: tudo. Simon propõe que a gente inverta a ordem da comunicação e comece a pensar de dentro para fora do círculo.

Dessa forma, o porquê se torna a essência de nossas ações ou de nosso negócio. Quando a gente compartilha a razão de estar empreendendo, por exemplo, isso cria conexão entre pessoas.

Ter um propósito é o que vai te diferenciar dos seus concorrentes e te aproximar dos seus clientes. Ter um propósito inspira as pessoas a fazerem parte do seu projeto de vida, assim como irá fortalecer a sua marca.

E aí, qual é o seu propósito?

Nesse vídeo aqui eu falo sobre empreender para realizar sonhos, com certeza vai te ajudar. E muito mais dicas estão disponíveis no meu facebook e instagram.