Olá, amiga empreendedora. Tudo joia? Hoje vou te ensinar como usar a arma da persuasão para contornar objeções de vendas. Esse é um tema que amo muito e que adoro passar minhas experiências e técnicas pra vocês. Então se você está buscando dicas de reciclagem para turbinar as vendas esse é o texto ideal. Vamos começar?

“Tô só dando uma olhadinha”

Se você tem uma lojinha deve ouvir muito essa objeção quando aborda um cliente: to só dando uma olhadinha. Como vencer essa objeção? Será que é possível? Você deve chamar a atenção do cliente, fazer ele experimentar o produto, fazer ele sentir que aquele produto é indispensável. Não desista, deixe o cliente a vontade para conhecer a loja e mantenha-se a disposição. Só assim você irá vencer essa objeção.

“Tá caro, hein?”

Essa é uma desculpa que o cliente dá sem pensar. Então uma dica matadora pra vencer essa objeção é você devolver uma pergunta pra o cliente. Experimente essa: por quê você acha que está caro? Desta forma, você vai fazer ele refletir e enxergar que não tá caro e o melhor vai abrir uma possibilidade de interesse, complete essa argumentação mostrando os benefícios e formas de pagamento. Mostre as dores que o seu produto sara na vida desses clientes.

“Envia tua proposta que eu te ligo”

Agora, se você vende serviços deve ouvir mais essa desculpa. Pra contornar essa você deve tomar o controle da negociação e perguntar ao cliente: Por quê você precisa pensar mais? Conseguiu enxergar os benefícios? Precisa falar com mais alguém pra se decidir? Então eu vou enviar a proposta e volto a te ligar na segunda às 10h, ok? Cumpra o compromisso da ligação, e não deixe seu cliente esperando. Afinal pode ser uma real chance de venda.

E esse foi o texto sobre como contornar objeções e aumentar os resultados de vendas. Toda negociação exige persistência e paciência, não se iluda achando que existe fórmula mágica da venda. Mas com trabalho duro você vai fechar grandes negócios. E por falar nisso, como você faz pra contornar os argumentos negativos dos clientes? Já conhecia as técnicas acima? Conta pra mim nos comentários!

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var