Esse texto é pra você, amiga empreendedora, que quer manter o sucesso do seu negócio mesmo nesse período de final de ano. Eu sei como é complicado manter a produtividade com a família em casa, muitos clientes viajando ou pouco tempo disponível pra realmente trabalhar no seu negócio. Mas com as dicas que vou te dar agora, você vai conseguir manter o rendimento do seu empreendimento. Vamos começar?

Separe um tempo para o seu negócio e um para você

Mesmo que essa dica pareça simples, é muito complicado ter um negócio (especialmente se você trabalha sozinha) e ainda ter uma vida pessoal. Mas separe um tempo e curta esse momento. Se está trabalhando, concentre suas energias nisso. Está curtindo a família? Aproveite essa hora com as pessoas que você gosta. Mas saiba separar cada momento. É importante pra sua vida pessoal e como empreendedora.

Teve uma demanda maior? Peça ajuda

O empreendimento é seu, mas você pode pedir que as pessoas da sua família ajudem nesse período.  Faça com que eles se sintam parte do seu sonho.

Leia Mais

Quem é o consumidor online?

Use a técnica SMART para criar suas metas para 2017

Se organize

Essa é uma época muito complicada pra quem é empreendedora. Por isso é muito importante que você se organize. Separe um momento pra definir o tempo de cada tipo de atividade, os recursos que você tem, qual cliente você pode oferecer seu produto. São informações que, quanto mais organizadas você tiver, melhor.

Tenha uma relação com o seu cliente

É muito importante você ter um contato constante com o seu cliente. Além de melhorar a relação (você vai saber o que ele gosta, como oferecer o produto pra ele da melhor forma, ele vai te procurar quando precisar), você vai ter a oportunidade de saber quem está disponível pra você vender e quem não. Mas atenção: nada de insistir muito. Esteja disponível, mostre o seu produto e que nesse período ainda está trabalhando, mas sem incomodar o cliente. Uma forma que você tem pra fazer isso é usar o Facebook ou Whatsapp. Tem dúvidas sobre como usar isso?  Aqui temos alguns textos de como você pode usar esses meios pra melhorar as suas vendas.

E essas foram algumas dicas de como você pode manter a produtividade do seu negócio nesse final de ano. Eu sei que é complicado em alguns momentos, mas só depende de você que seu sonho se realize. E, dessas dicas, qual você mais gostou? Responda nos comentários qual você acredita que vá ajudar no seu negócio?

vip_whatsapp-var