Você começou um negócio agora e está ficando no prejuízo com as vendas fiado? Por isso eu, Sabrina Nunes fiz esse post pra te ensinar como se livrar desse problema. São 3 dicas simples e fáceis de aplicar no seu negócio e que irão fazer toda a diferença no fechamento das contas no final do mês. Vamos começar?

Diga não

Isso mesmo, diga não. Quando te perguntarem se podem pagar depois seja franca. Explique que a empresa possui regras financeiras e que lá você é apenas mais uma funcionária. Afinal de contas, amiga empreendedora, você não deve deixar os assuntos pessoais indeferirem no caixa do seu negócio, não é mesmo?

Diversifique as formas de pagamento

Já está mais do que na hora de você levar seu negócio para outro nível. Atualmente, é muito fácil diversificar as formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário e transferência bancária. Consulte as facilidades do seu banco e pesquise soluções online como PagSeguro, Moderninha etc.

Toda vez que você libera novas condições comerciais você facilita o processo de fechamento de compras e consegue mais clientes. Vai valer a pena, você vai perceber que os “nãos” que você deu não irão te fazer tanta falta.

Leia mais

Faça uma apresentação impecável

Saiba como melhorar a experiência do cliente na compra e fidelizá-lo

Automatize a cobrança

A última dica de hoje é sobre tecnologia. Seja impessoal na cobrança das vendas, contrate um sistema financeiro para emissão de notas e cupons fiscais mediante a efetivação de pagamentos. Existem algumas opções em conta que atendem pequenas empresas. A saúde financeira de sua empresa irá agradecer.

E esse foi o texto sobre como você pode fazer pra não ter prejuízos financeiro evitando vender fiado. Vale a pena seguir os conselhos acima. E por falar nisso, como você faz para aceitar os pagamentos de seus clientes? Você já aceita cartão de crédito? Deixe suas dúvidas nos comentários.Vou adorar conversar com você.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var