Fazer uma obra não precisa ser motivo de aborrecimento. Você já se perguntou como pequenas obras se tornam grandes dores de cabeça? Falta de planejamento, contratação de amadores e a escolha do material errado podem ser alguns dos motivos. Por isso hoje, vou te ensinar como reformar pontos comerciais de forma eficaz. Vamos lá!

Faça um planejamento

A palavra de ordem em qualquer projeto é planejamento. Então para que a reforma da sua lojinha não se torne uma grande dor de cabeça, eu recomendo que você faça um. Com um projeto bem planejado você elimina o medo de que a obra precise de mais tempo e dinheiro. E por falar em obra, recentemente, nós mudamos o Showroom da Francisca Joias, confira aqui embaixo como ficou lindo:

Contrate profissionais

Vale muito a pena investir com a contratação de especialistas quando o assunto é a reforma ou construção do seu negócio. Busque sempre ouvir a opinião do arquiteto e do engenheiro civil, dessa forma você irá reduzir os custos e ter uma melhor execução do projeto.

Quero dizer com isso que  se você quer mudar toda a iluminação do seu estabelecimento não adianta pegar o sobrinho ou a indicação de um quebra-galho. Contrate uma empresa de iluminação, tenha um projeto com a lista de materiais e o cálculo de mão de obra. Essas informações irão garantir uma execução perfeita.

Leia mais

• 5 lições de contabilidade que você deve seguir
• Empreendedor deve pensar em aposentadoria?

Escolha os materiais corretos

Muita gente fica preocupado em comprar os materiais mais baratos e se esquecem de qualidade técnica. Vamos continuar com o exemplo acima de obra de iluminação. Algumas lâmpadas são proibidas por lei, além disso os cabos, os fios, interruptores e muitos outros materiais devem estar dentro das normas técnicas. O mais indicado é pedir ao seu arquiteto a lista de materiais junto com o projeto.

Viuuu? Quando você tem o suporte de profissionais fica super fácil  reformar ou construir a sua lojinha. Não esqueça de estar sempre presente garantindo o cumprimento dos prazos no cronograma. E por falar nisso, você já conhecia essas estratégias? Ou já teve algum problema em obras de pontos comerciais? Me conte nos comentários!