Olá amiga empreendedora, tudo bem? Você sabe o que é um mapa mental? Hoje vou te mostrar como usar essa ferramenta poderosa de estudo e planejamento. Mas antes você precisa entender o conceito dos mapas mentais ou mind map.

A principal função do mapa mental é ser usado como um esquema onde você pode abordar visualmente os tópicos e os detalhes de um projeto. Com ele você expõe as ideias e conecta diferentes áreas. É a solução ideal para quem está criando um e-commerce por exemplo. Agora vou te ensinar como criar um mind map para enumerar, organizar e administrar todas as etapas necessárias para ter sucesso no e-commerce. Pronta?

Como fazer um mind map on-line

Achei uma ferramenta ótima e grátis para a criação de mapas mentais, chama-se GoConqr. Ela é uma rede social, muito fácil de usar e você ainda pode compartilhar os mapas que você criar e ter acesso aos mapas de outros usuários. São mapas de todos os assuntos: história, engenharia, tecnologia, política, leis, projetos de vida e muitos outros.

Crie uma conta

crie-uma-conta

Para criar uma conta você pode se cadastrar com o Gmail, Facebook ou qualquer outro e-mail. Após a criação da conta você irá preencher uma lista de interesses, a ferramenta é bem interessante e direciona você para mapas relevantes para suas escolhas.  Além de mapas você pode criar fluxogramas, slides, flashcards, notas e quiz.

Crie seu mapa

crie-seu-mapa

Para criar o seu mapa clique no botão “Criar” no topo da página à esquerda ou no botão mapa mental na lista de funcionalidades no inferior da página (como mostra a imagem acima). O próximo passo irá levar você até a essa tela abaixo. Então mãos à obra!

criando-o-mapa-mental

Escolha o tema central, os subtemas e os tópicos. Veja um exemplo:

e-commerce-de-moda

Leia mais

Quer alavancar o seu negócio? Faça um planejamento financeiro

5 vantagens para você investir em e-commerce agora mesmo!

E esse foi o texto sobre como criar um mapa mental. Agora você já sabe usar essa ferramenta poderosa de planejamento e aprendizagem. É sempre se atualizar e inovar. E por falar nisso, o eu você tem estudado pra contribuir com a sua vida empreendedora? Conta pra mim nos comentários.

vip_whatsapp-var