Olá amiga empreendedora, tudo joia? Hoje eu vou falar sobre as ferramentas de avaliação que são muito importantes pro seu e-commerce. E se você ficou confusa do que estou falando, vou explicar. Nesse tipo de comércio, uma das maiores preocupações é em relação ao que o cliente fala sobre o que você vende. Esse feedback que esse consumidor dá a partir da sua experiência é capaz de gerar uma nova venda ou tirar um possível cliente da sua loja. Isso acontece porque as pessoas pesquisam bem antes de comprar em um e-commerce. E agora veja três importantíssimas de avaliação.

Reclame aqui

Essa ferramenta é uma das que mais assustam muitos empresários. Isso acontece porque os consumidores usam esse meio apenas para expor críticas ou falar de experiências negativas que tiveram com a empresa. Mas como você pode usar essa ferramenta a seu favor? Use as opiniões negativas para realizar melhorias no seu negócio. Esteja presente nesse site pra você saber quais os maiores problemas que você tem com o seu consumidor.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Ebit

Essa ferramenta foca na experiência de compra. O consumidor vai responder várias perguntas sobre a loja e o produto.  É bem rápida a pesquisa e permite que você veja como está o seu negócio, se ele precisa melhorar na entrega, por exemplo, entre outras coisas.

Yourviews

Assim como o Ebit, o Yourviews é ótimo pra avaliar a experiência de compra. A diferença é que a avaliação é mais voltada para o produto que você comprou. Além disso, o seu feedback fica exposto na página do produto, sendo visto por toda pessoa que comprar o seu produto. Use isso a seu favor tanto nas críticas positivas quanto as negativas.

Essas foram algumas ferramentas que você precisa ficar atenta se tem uma loja virtual. E invista em melhorias a partir dessas críticas negativas. Acredite: a forma como você se posiciona diante dessa experiência negativa é a diferença entre um cliente chateado que nunca mais vai comprar na sua loja de um que vira fã da sua marca. E você, já usou alguma delas? Responda pra mim nos comentários.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var