Hoje vou falar de um assunto muito importante e que vai te deixar aliviada. Você pode estar desesperada com a crise. Genteee, quem tem um sonho pra realizar e um legado pra deixar crises são apenas pequenos desafios. É sobre isso que vou falar hoje: como vencer a crise aumentando as vendas. São ações que você pode fazer para turbinar o seu negócio. Confira abaixo:

Investa em Facebook Ads

Está confusa com esse primeiro tópico. Não é mesmo? E deve estar se perguntando: Se estamos em crise, como vou investir? Seu concorrente está pensando o mesmo, então é o momento de se destacar, de mostrar a cara do seu negócio e atrair mais clientes. Uma ferramenta excelente é o Facebook Ads, e o mais legal que o investimento será do tamanho que você determinar.

Você pode impulsionar publicações com apenas dez reais. Mas você precisa fazer. Eu escrevi um texto falando mais sobre campanhas patrocinadas no Facebook.Você pode ler clicando aqui: Facebook Ads: você sabe o que é e como usar?

Crie ofertas

Use sua criatividade, negocie com seus fornecedores, tente diminuir o custo do seu produto e reverta essa economia em desconto para seus clientes. A boa e velha promoção é uma aliada importante na hora de aquecer as vendas.

Então meu conselho é: use seu poder de persuasão com seus fornecedores, faça menção do argumento crise, diga a verdade que precisa de desconto, pois precisa diminuir seu preço final para aquecer as vendas. Vai fazer total diferença na sua relação de parceria com seus fornecedores e mais ainda no saldo final do mês.

Leia mais

Como atrair clientes em tempos de crise

Desafio 365 dias com Sabrina: #8/365 Como lidar com uma crise?

Use a abordagem certa

Você sabe a diferença entre necessidade e desejo? Vamos trabalhar bem esse conceito, pois ele irá determinar os seus resultados. Se seu produto se encaixar na lista de coisas que não são essenciais para a matriz de sobrevivência (moradia, alimentação, saúde e lazer) então você deve despertar o desejo de compra em seus clientes.

Para fazer isto é simples, conheça as “dores do seu público”um exemplo muito bom aqui na Francisca é como fazemos para manter nossas vendas aumentando mesmo com a crise. Nós estamos sempre inovando nas coleções e mostrando para as clientes o quanto nossos produtos são maravilhosos e quanto ficam incríveis com os looks, dessa forma a cliente deseja ter para ela e as vendas continuam crescendo. Faça o mesmo! Mostre o diferencial do seu produto e arrase!

Essas foram algumas dicas de como você pode aumentar suas vendas mesmo em tempos difíceis para a economia. Às vezes são coisas tão simples e rápidas que nem reparamos como são impactantes em nossos resultados. E por falar nisso, diga nos comentários o que você achou dessas dicas? Te ajudaram? Fala pra mim nos comentários.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var