Você, amiga empreendedora, está determinada a alcançar o sucesso do seu negócio nesse ano. Já deve ter lido outros posts antigos que eu fiz e percebeu a importância de você fazer a sua parte para aumentar as suas vendas. Pensando nisso, separei algumas despesas que podem ser as vilãs do seu caixa e você nem percebe.
Ligações de telefone
Como empreendedora, você deve entrar em contato com suas clientes para oferecer o seu produto. E pode parecer simples, mas os gastos com telefone podem se tornar um vilão pro seu orçamento. Planeje e organize essa parte. Você pode até aumentar o seu plano de dados, caso sinta a necessidade. Caso você use muito a internet do seu celular, vale a pena avaliar se outro pacote pode ser mais vantajoso pra você também.
Leia mais
3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio
Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio
Despesas de locomoção
Você terá que visitar suas clientes ou se descolar de alguma forma em nome do seu negócio. Seja com seu próprio veículo ou em transporte público, anote as despesas que você possa ter nessa área. Acredite: são gastos pequenos, mas que no final pesam no orçamento.
Mimos aos clientes
Você deve, pelo menos uma vez, fazer uma reunião com suas clientes e assim mostrar os produtos que você vende. Esse evento precisa de comida, bebida, decoração em alguns casos, mas acima de tudo organização. Se planeje para fazer um evento e, assim, ter vendas incríveis.
E essas foram alguns exemplos de despesas que você terá se quiser fazer o seu negócio como empreendedora crescer. Se você começar a pensar nesses pequenos gastos, poderá se organizar tanto na gestão do seu lucro quanto no controle dos seus gastos. E isso que eu tô falando é independente do que você vende. Por falar nisso, gostou das minhas dicas? Fala pra mim nos comentários qual é o maior vilão do seu orçamento. Vamos bater um papo sobre isso.
realmente são essenciais para termos cautela e controle.
é verdade… São pequenos gastos que podem ficar enormes se a gente não prestar atenção. 😉
Os gastinhos com tentar agradar as clientes é para ficar de olho. As vezes exageramos.
São gastos que fazem realmente diferença no fim do mês, acho importante os tres tópicos, mas da pra “economizar” se for organizado… tipo… ao invés de ir na casa de uma por uma para mostrar os produtos, fazer uma reunião com todas ao mesmo tempo, com um lanchinho, tenho certeza que elas vão adorar! trsrss
No fim do mês, esses gastos sendo reduzidos, pode fazer uma grande diferença no caixa.
São sempre ótimas as dicas e matérias.
Ótimas dicas!
o mimo ao cliente é um investimento. Cliente merece um agrado sempre
O cliente que recebe mimos facilmente compra novamente.
adoro as dicas….
EXCELENTE DICA….
EXCELENTE DICA…..
Um bom atendimento dá todo um toque diferenciado num processo de compra. Gostei da última dica!
São sempre ótimas as dicas!