Hoje vou falar de um assunto muito importante e que vai te deixar impressionada. Você pode estar acabando com a sua produtividade. E dessa vez não vou falar de  redes sociais, que são umas das vilãs em produtividade. São ações que você faz e não percebe que podem prejudicar o seu negócio. Confira abaixo:

Pensar que pode fazer tudo

Listar as tarefas pode te ajudar e muito, mas você deve saber como usar ou vai acumular várias tarefas. Se organize e não coloque mais de três tarefas importantes nessa lista e, dentro disso, destaque a sua prioridade. Isso é muito importante pra você saber administrar melhor o seu tempo.

Leia mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

Como ganhar dinheiro com blog

 

Fazer tudo ao mesmo tempo

Quando você muda de tarefa com frequência e quer fazer tudo ao mesmo tempo, pode acabar se distraindo e perde mais tempo voltando ao foco do que estava fazendo. Tente agendar reuniões e telefonemas próximos para que você se dedique mais em tarefas que exigem concentração de longo prazo. Ah, e se puder, deixe essas atividades para o momento em que você seja mais produtiva.

Sair toda hora do seu ambiente para resolver outros assuntos

Essa dica funciona muito pra quem trabalha em um escritório. Você está concentrada e se lembra de pegar alguma coisa toda hora. Ir ao banheiro é normal, mas digo em relação parar o que está fazendo e voltar. Dedique um tempo para resolver apenas isso. Tem que trocar algo de lugar? Faça isso de uma vez.

Essas foram algumas dicas de como você pode estar se prejudicando sem perceber. Às vezes são coisas tão simples e rápidas que nem reparamos como são ruins pra nossa produtividade. E por falar nisso, diga nos comentários o que você achou dessas dicas? Te ajudaram? Fala pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var