Hoje eu tenho uma dica maravilhosa de filmes que você vai amar. Neles você vai encontrar muita motivação pra arrasar nas suas vendas. E o melhor de tudo: estão disponíveis no YouTube e no Netflix. Então não tem desculpas pra não assistir essas verdadeiras aulas. Vem comigo?

O Primeiro Milhão

Esse filme é incrível e já até encontrei ele completo no YouTube. Seth Davis (Giovanni Ribisi) é um jovem que tem dois sonhos: ganhar seu primeiro milhão e respeito do pai. Apesar de já ter se envolvido com trapaças no passado, agora ele busca um emprego pra alcançar esses objetivos. Então consegue uma oportunidade numa corretora imobiliária, mas logo descobre que tem algo errado. Veja abaixo uma cena pra você entender o motivo pra esse filme estar na minha lista:

À Procura da Felicidade

Já falei desse filme nesse post e se você já viu esse filme deve saber do que  estou falando. O personagem do Will Smith realmente existiu na vida real. Mas o que podemos tirar de tudo isso é a determinação em cada venda, a vontade de realizar seu sonho mesmo com vários obstáculos e que suas metas devem ser maiores que as suas desculpas. Tem um trecho bem legal que você vai amar.

O Lobo de Wallstreat

Leonardo DiCaprio é o astro desse filme e mostra bem a busca pelo sucesso. Ele abre uma corretora de ações e esse “brilho nos olhos” de vender sempre mais é um ótimo incentivo pra você, que vai entender como isso influencia nos seus resultados.

O sucesso a qualquer preço

Esse filme tem um tempinho, mas continua bem atual quando falo das lições. E mostra também como um incentivo pode estimular os seus colaboradores a darem o seu melhor. Mas tem que assistir pra saber do que estou falando, ok?

De porta em porta

Imagina em Oregon (EUA), 1955, um rapaz que nasceu com paralisia cerebral e que consegue emprego como vendedor. Já percebeu que essa história é incrível, né? O que você pode tirar disso é que a determinação pode superar qualquer obstáculo, até mesmo as suas melhores desculpas pra não vender mais.

 

Gostaram do texto, né? O cinema tem muita coisa pra te inspirar a ser melhor. Alguns você não deve ter percebido ligação nenhuma com a sua história, mas acredite: você faz a diferença e só você pode transformar o seu sonho em realidade. E diz pra mim nos comentários outro filme que você ache que deva estar nessa lista.