Quando passamos a gerir nossa empresa, estamos ligadas o tempo inteiro em avaliar pessoas, mas quando é a hora da auto avaliação? Não é uma avaliação fácil, tenha certeza, precisamos de maturidade para contar a nossa verdade para nós mesmas e sermos isentas no resultado.
Nós, empreendedoras, precisamos buscar o eterno equilíbrio entre gerir e se auto gerir, isso que vai fazer a diferença dentro da empresa. Vou te dar algumas dicas agora de como perceber o momento dessa auto avaliação e os caminhos para fazer corretamente.
1 Como está o seu comportamento?
Às vezes nos pegamos fazendo coisas que normalmente não fazemos. Tudo que foge à normalidade, tem que chamar a atenção, acender a luz vermelha e nos fazer refletir.
Comportamentos agressivos, distrações, procrastinação, desentendimento constante com pessoas próximas, são sinais de que precisamos nos cuidar. Comece a fazer uma lista de coisas que não são comuns da sua personalidade e vem te afetando, comece por aí.
Leia mais
2 Postura na auto avaliação
A primeira coisa é ser sincera consigo mesma, isso vai garantir no seu avanço. Veja algumas dicas de como se sair bem e melhorar:
- Escolha um período de avaliação – 1 ano, por exemplo;
- Não culpe pessoas ou situações;
- Liste seus pontos fortes e fracos e se desenvolveu algo a mais nesse período;
- Procure feedback das pessoas que trabalham com você;
- Liste seus objetivos e quais foram afetados;
- Faça uma análise das suas conquistas;
- Analise se as pessoas estão te achando diferente e se isso tem afetado o trabalho;
- Escreva como pensa estar daqui 1 ano e daqui 5 anos;
Depois disso, analise e escreva as ações que precisa para evoluir em tudo que identificou. Se necessário, procure ajuda profissional.
3 O que fazer com os resultados dessa auto avaliação?
Bom, eu já mostrei pra vocês aqui a análise SWOT e a Lei de Pareto, são duas ótimas dicas para sua evolução pessoal. Isso é igual na nossa empresa, nada adianta identificarmos o foco do problema e não combater, deixar de lado.
A ação é que vai garantir que podemos ser pessoas e empreendedores melhores, não se engane, seja verdadeira com você. Trate os resultados de maneira muito profissional, essa auto avaliação é essencial para desenvolver novas habilidades e corrigir as deficiências.
Nós precisamos nos transformar todos os dias, a todo momento e não espere pra isso, pense em você e na sua saúde em primeiro lugar. Precisamos traçar um retrato de nós mesmos que identifique os pontos fortes e os aspectos a melhorar.
Nos conte se já fez algo assim, como foi e como pode ajudar a pessoa, vai ser muito importante para quem não tem coragem.
Veja mais dicas no meu Facebook, vamos compartilhar conhecimento e dicas de empreendedorismo, sucesso!
No Comment