Hoje a minha dica vai pra você, que está pensando em aumentar a sua equipe e sofre com um desafio: como escolher a melhor pessoa pra fazer parte da sua empresa e te ajudar a realizar o seu sonho. Tem alguma regra pra escolher o melhor candidato? É possível escolher uma pessoa ótima pro cargo sem conhecer antes o seu trabalho? Pois agora vou te dar algumas dicas de como fazer a melhor escolha. Vamos lá?

Deixe todas as informações claras

Antes de você pensar em entrevistar alguém, apresente todas as informações sobre as funções que aquele cargo exige. Além disso, apresente o que você espera de quem ocupe aquele cargo. Isso permite que apenas os realmente interessados se candidatem ao seu anúncio e você otimiza o seu processo de escolha.

Foque no que você realmente quer

Muitas pessoas ficam confusas nessa hora. Conhecimento técnico ou ter alguma experiência? O que realmente importa pra você? Pode parecer uma pergunta boba, mas vai te ajudar e muito na hora de fazer uma triagem dos currículos enviados (que não serão poucos). Um pouco dos dois, ou sua meta seja ir moldando aquele profissional pra crescer junto com a sua empresa

Leia mais

3 novidades arrasadoras no Instagram Stories

Como uma ida ao café pode te inspirar no seu negócio

 

Se você já tem outros colaboradores, peça a ajuda deles

Peça a ajuda do seu time pra indicar novos talentos pra sua empresa. Afinal de contas, quem melhor do que o seu funcionário pra saber quais pessoas seriam interessantes pra fazer parte do seu negócio? E você pode se surpreender com os colaboradores incríveis a partir de uma indicação.

Fique atenta além do currículo

Sabe quando você encontra um candidato incrível, mas você não consegue sentir que aquela pessoa vai ser uma coisa boa pro seu negócio? Então, além das características técnicas, aposte também na sua percepção sobre a pessoa. Afinal de contas, de que adianta ter um  ótimo profissional se você não consegue ter uma boa impressão dele? Ah, por falar nisso, já falamos sobre imagem pessoal  em outro texto. Confira o que você pode fazer.

Essas foram algumas dicas de como você pode fazer uma boa escolha na hora de contratar uma nova pessoa pra sua equipe. E pode confiar: são dicas que eu mesma sigo e que me ajudam muito na hora de contratar alguém.  Mas também, apesar disso, a pessoa pode ter um perfil para outra função e você só percebe na hora. De qualquer forma,  E se você gostou, confira no nosso blog esses e outros temas que vão te ajudar a alavancar o seu negócio.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var