Imagina a cena: você precisa apresentar o seu negócio pra uma pessoa, seja pra ser parceiro ou investidor da sua empresa. Já marcou reunião e agora percebe que tem que fazer uma reunião incrível pra conseguir alcançar os seus objetivos. Pois agora eu, Sabrina Nunes, vou te ajudar a criar uma apresentação de sucesso, seja pra uma pessoa ou muitas. Pronta?

Defina o seu propósito

Essa dica é a mais simples e a que mais vai te ajudar a criar a sua apresentação. Tenha em mente o que você espera conseguir com essa reunião. Esse propósito vai te orientar em no que falar e como falar. E seja objetiva no que vai apresentar. Esteja preparada para falar por 30 minutos ou 2h, por exemplo.

Utilize vários recursos

Sabe aquela apresentação que a pessoa só fala e a outra só escuta? Então fuja desse exemplo. Se vai usar o Power Point, não escreva muito nos slides e coloque vídeos e imagens pra variar. Uma ferramenta muito boa e que tem a versão gratuita por tempo limitado é o Prezi. Vale a pena investir um tempinho conhecendo mais a ferramenta. Além disso, se você já sabe pra quem irá se apresentar, seja criativa nos recursos que precisar. Não entende nada disso? Peça ajuda para alguém ou pesquise na internet.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Ensaie várias vezes

Isso me lembra uma frase que todo mundo já deve ter ouvido em algum momento: “a prática leva à perfeição”. Então, dias antes da apresentação, ensaie diariamente por determinado tempo com alguém. Isso vai te ajudar a melhorar sua performance na hora e ainda contribui para ajustar possíveis melhorias.

Essas foram algumas dicas de como você pode fazer uma apresentação de sucesso pro seu negócio. Viu como não é difícil? Basta você se dedicar e sempre melhorar os pontos mais difíceis pra você. É tímida? Veja aqui como empreender sendo uma pessoa introvertida. Fiz um texto super legal falando sobre isso e você vai gostar. Ah, e não esqueça de responder nos comentários qual dica que vocês mais gostaram?

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var