Fechamento mensal, palavras complicadas e muito importantes pro seu negócio. Porém, ainda assim, você não sabe o que significa nem como fazer bem feito. Mas agora eu, Sabrina Nunes, vou te ajudar a como fazer melhorias nisso pra desenvolver o seu negócio. Vamos começar?

Se organize

Pode parecer simples, mas a organização é muito importante nessa hora. Quando você organiza suas informações financeiras e em um só lugar, é mais fácil e prático analisar esses dados. Mantenha atualizado e sempre analise. Faça uma planilha no Excel ou no Google e se concentre nela.

Quando você entende que o fechamento mensal é o resultado das transações que a sua empresa faz naquele período, a sua atenção fica mais focada em certos tipos de dados. Com a planilha, fica mais fácil e rápido você fazer esses cálculos e ver o resultado.

Leia Mais

Quero investir em um mercado que não existe, e agora?

Transforme seu cliente em um embaixador da sua marca

Use a internet

Atualmente, há alguns sistemas online de gestão financeira que fazem essa análise e controle. São pagos (pelo menos não encontrei nenhum gratuito rs) e alguns são muito bons. Vale a pena pesquisar um pouco sobre isso. Não tem como pagar agora? Veja, durante a sua pesquisa, como se inspirar nesses programas pra que você faça isso com o que tem disponível pra fazer essa gestão.

Na dúvida, peça ajuda

Nós não somos perfeitos em tudo e cada pessoa tem algo que se destaca melhor. Se você percebe que não consegue fazer esse gerenciamento, procure um contador pra te ajudar nessa parte. Você delega essa função e tem mais tempo de se dedicar no que você realmente é boa no seu negócio.

Essas foram algumas dicas de como você pode controlar as cobranças e o fechamento mensal das suas vendas. Aproveite essas dicas e já coloque em prática no seu negócio. Acha que é muita coisa? Vá aos poucos, mas comece. Cada passo que você dá pode te fazer chegar mais perto do sucesso. E dessas dicas, qual você achou a mais interessante? Responda nos comentários.

vip_whatsapp-var