Você está obcecada por likes nas páginas do seu negócio e está tendo um bom resultado, mas mesmo assim não rola nenhuma venda. Já passou por essa situação, né? Agora prepara porque eu vou te explicar o que está acontecendo e o que você precisa mudar. Sim, porque não vou só mostrar o erro mas a solução, você me conhece haha.

Antes de tudo, para de focar só nos likes. Essa métrica é importante, mas não é essencial pro sucesso das suas negociações. Por falar nisso, tem um texto aqui do blog falando sobre o uso das métricas pra saber se a sua estratégia de vendas funciona.

Leia mais

Marketing de conteúdo para novos empreendedores

Desafio 365 dias com Sabrina: #3/365 Marketing de Conteúdo dá resultado?

 

Mas voltando ao assunto, se tem uma palavra que resume o  sucesso de tudo o que você fizer online é o envolvimento ou engajamento. É muito mais fácil conseguir um like, fica até automático certas horas. É quase uma confirmação que você viu aquela publicação. Já o envolvimento não, porque a pessoa vai comentar ou compartilhar algo que realmente interessa. Mas como estimular quem segue você a falar?

Antes de tudo, seja original. Não só mostrar o seu produto, mas encontrar uma forma criativa e interessante de passar essa mensagem pra ele. Não tô dizendo pra você transformar tudo, mas amiga, aqui comigo, dá pra fazer muito conteúdo ótimo só mudando poucas coisas. Travou? Veja aqui algumas dicas de como acabar com um bloqueio criativo.

Outra dica é que você se aproxime dos seus seguidores. Não é só postar, mas interagir com quem te segue. Imagina que chato é ficar recebendo informação sem nenhuma troca. Descubra como passar uma mensagem interessante pra esse cliente e se alguém perguntar algo ou marcar a sua página, responda de volta. Te marcaram em alguma foto? Comente agradecendo (mas sem textão haha) o seu cliente. É simples, mas muito eficiente.

A última solução é ficar atenta aos problemas que aparecem. A cada cliente que reclama de alguma coisa, outras pessoas estão vendo e tendo uma opinião da sua marca. Busque solucionar esses problemas e veja como pode melhorar o seu negócio a partir dessas opiniões.

Esse texto foi pra você que é focada em likes mas não tem nenhum resultado. Viu como uma palavra pode mudar tudo? E diga nos comentários o que você achou do texto de hoje.